Olimpia 24 Horas

MINUTO DE BOBEIRA! Casal de Baguaçu acaba preso por Furto de Vasos durante a madrugada

Postado em: 24/07/2018

(A linda casa da família Cavariane e os vasos, casa que no seu entorno é toda monitorada, ou seja, é muita burrice mexer ali, fica o alerta) Por volta da 1h20 da madrugada desta terça-feira, 24, dois moradores de Baguaçu acabaram presos em flagrante por crime de Furto, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. 

Segundo o BO PM o caso aconteceu na rua Conselheiro Antonio Prado, 42, região central da cidade, casa de propriedade do olimpiense Luis Cavariane que atualmente mora em outro endereço.

Consta no BO PM que na madrugada uma equipe da PM de Olímpia, policiais Cb Fabio e Sd Ferri, durante patrulhamento pela área central, receberam informações que havia um veículo GM Celta com indivíduos em atitude suspeita na rua Conselheiro Antônio Prado. E mais, disse o informante, que o tal veículo estava estacionado de ré na frente de um imóvel sem muros na frente, ou seja, casa no estilo americano (lá nos EUA ninguém mexe em nada, mesmo sendo tudo aberto).

Diante da denúncia os policiais decidiram dar uma checada que carro seria aquele e qual o motivo de estar parado de ré no local, ainda mais aquela hora da madrugada né?

Ao chegarem no local indicado os policiais se depararam com duas pessoas (um casal) que carregavam para o carro, estacionado de forma a facilitar o embarque rápido, vasos de cimento (com plantas) pertencentes ao imóvel de Cavariane.

Claro, naquela hora da madrugada e aquela cena, os policiais partiram para a abordagem.

Abordados eles foram identificados como C.M.C., 35 anos e E.V.B., 64 anos, ambos moradores do distrito de Baguaçu. C. inclusive pertence a uma família de pessoas muito humildes, muito honestas e muito trabalhadoras.

O veículo era o GM Celta de placas CZV-4428, que no momento apresentava as placas adulteradas com fita crepe, ou seja, modificando os numerais. Ou seja, boa intenção não tinham mesmo já que até as placas do carro estavam adulteradas.

Imediatamente os policiais deram voz de prisão a C. e E. que foram conduzidos para o plantão da delegacia de Olímpia.

(Placa do carro adulterada com fita)
A VERSÃO DE C.
C. 
disse à PM que ela viu os vasos pela manhã quando esteve em Olímpia e que a noite chamou Euler para vir com ela "buscá-los". Só que deu zebra. Deu!

A VERSÃO DE E.
Segundo contou E., ele disse que veio a Olímpia com C. pois ela teria pedido a ajuda dele para "carregar" o vaso. Deu no que deu!

Lá, caso apresentado a delegada de plantão, Debora Cristina Abdala Nobrega, que após tomar ciência dos fatos, sempre muito enérgica, ratificou a prisão em flagrante de C. e E. pelo crime de Furto Tentado. Os dois ficaram presos e à disposição da Justiça até o pagamento da Fiança.

É que como determina a lei, a delegada arbitrou uma Fiança no valor de R$ 1 mil reais para cada um, valor que teria sido pago e os dois liberados para responder o processo em liberdade.


LEO BOM ACIONADO NA MADRUGADA
O advogado olimpiense Leo Bom foi acionado para comparecer na delegacia onde assumiu a defesa dos dois, C. e E.

Resta saber o que irá tentar Leo para livrar os dois da cadeia já que não se tem uma justificativa plausível para justificar duas pessoas na madrugada, com placas do carro adulteradas, furtando vasos numa casa em que a dona faleceu tempos atrás e que está para alugar. Difícil uma jujstificativa mas diante da "tarimba" de Leo Bom, não se pode duvidar de nada.

LIBERADOS NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Segundo informações que apuramos os dois acusados passaram por audiência de custódia e acabaram tendo o direito de responder o processo em liberdade.

Ao OLIMPIA24HORAS a mulher C. disse que sofre de depressão e que tudo que vê quer ajudar. Ela disse que achou que os vasos estavam abandonados e as plantas morrendo, por isso ela decidiu buscá-los para levar e cuidar. O problema foi o horário que ela veio "buscar" o vaso: quase 2 horas da madrugada. Ah! E tem também a questão da placa adulterada com fita preta né?


PM DE OLÍMPIA, 24 HORAS POR DIA NO AR!
A vítima que nem sonhava estar sendo furtada naquele momento, foi informada pela PM sobre o Furto abortado graças à rápida e eficiente ação da PM nas pessoas de Cb Fabio e Sd Ferri, e graças também à pessoa que desconfiou do casal e alertou os ágeis policiais. Os vasos seriam mais tarde devolvidos ao olimpiense Cavariane.

Olímpia pode não ser bem uns Estados Unidos, mas que tem policiais como Cb Fabio e Sd Ferri para repor a ordem nas coisas, isso tem de sobra, fica o alerta...

É a PM de Olímpia, 24 horas por dia no ar!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais