Olimpia 24 Horas

MEU AMIGO PET - DRA. GRAZIELE BIJOTI COMENTA SOBRE A ´OTITE` EM CÃES

Postado em: 01/06/2020

 

Olá pessoal, meu nome é Graziele Bijotti, sou médica veterinária e hoje vamos falar sobre OTITE EM CÃES.

Dentro das orelhinhas dos cães vivem ácaros, bactérias e fungos naturais e importantes para o organismo dos animais.

Mas as vezes esses microorganismos se reproduzem em excesso causando inflamação dentro do ouvido dos nossos Pets, essa enfermidade é chamada de Otite.

Existem algumas raças que tem predisposição em desenvolver OTITE (isso acontece porque o canal auditivo fica abafado acumulando umidade), como por exemplo, cães de orelhinhas longas como os cockers, bassets e beagles. E também cães que tem muito pelo dentro do canal auditivo que é o caso dos poodles e shih-tzus, ou animais que tenham alergia na pele. Mas todo animal independente da raça pode desenvolver essa enfermidade.

A OTITE pode ser curada facilmente quando detectada com antecedência, mas pode se tornar grave com o passar do tempo e dependendo da gravidade o animal pode perder a audição.

Quais os sintomas que os cães com otite apresentam:

Chacoalhar a cabeça de um lado para o outro; esfregar as orelhas na parede, chão, sofá e etc..; apresentam crostas e excesso de cera; apresenta cheiro forte dentro das orelhinhas; além disso apresentam inchaço no canal auditivo e vermelhidão

Em casos mais graves o animal pode andar em circulos com a cabeça inclinada para o lado lesionado, perda da audição e problemas neurológicos causados pela gravidade da doença.

O importante é o proprietário do animal ficar atento aos sintomas apresentados e nunca medique o seu Pet por conta própria, isso é perigoso. Não pingue nenhuma medicação dentro do ouvido do seu cão que não seja próprio para ouvido, pois você pode agravar mais ainda o problema do seu animalzinho. Seja um dono responsável e leve o seu Pet sempre ao veterinário.


NO MEU AMIGO PET TEM TAMBÉM O BANHO E TOSA
No MEU AMIGO PET também tem BANHO E TOSA, nossos banhos são quentinhos, com ambiente climatizado e usamos os melhores produtos para o seu Pet, usamos a linha completa da Pet Society Hydra.


BELEZA DA SEMANA
E hoje no quadro a Beleza da Semana temos a nossa princesa GAIA, da proprietária Helen Arruda.

E o nosso príncipe DYLINHA, da proprietária Patrícia Degasperi Marcato.


Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais