MERCADO AUTOMOBILÍSTICO - Os cinco carros usados mais negociados pela internet
Postado em: 24/09/2022
De acordo com levantamento da InstaCarro, Sandero, Fiesta, HB20, Palio e Ford KA foram os mais procurados em agosto
Imagem: Automotivo Shopping
O mês de agosto foi o mês com maior quantidade de carros usados vendidos em 2022. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o aumento foi de 10,9% em comparação com julho. Na InstaCarro, startup que conecta interessados em vender carros com lojistas de todo o Brasil, modelos econômicos e compactos continuam sendo preferência dos brasileiros.
Ao longo dos últimos meses essa categoria de veículos é a que mais brilha os olhos da maioria dos consumidores da plataforma. As negociações feitas através da startup apontam para aumento de vendas com o Sandero, que teve 4,73% de saídas, seguido pelo Fiesta, com 4,04% de negociações, passando pelo HB20 (3,23%), Palio (2,72%) e Ford KA (2,65%).
“Hoje a maioria das pessoas que compra um carro pensa, primeiro, no gasto que vai ter com a aquisição do veículo. Dada a situação econômica do país e, até então, o preço dos combustíveis, optar por esses modelos mais econômicos, com baixo custo de manutenção é o que faz mais sentido para a grande parcela dos consumidores. Vale lembrar também que por conta dessas especificações, estes são veículos que vendem mais rápido também, o que é levado em consideração pelas pessoas”, explica o economista Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro.
Completam o ranking do top 10 de carros mais vendidos em agosto na plataforma, o Ecosport, com 2,54% de negociação, o FOX (2,42%), Tucson e Fit (2,19%). Fecham a lista o ONIX, Civic e Voyage, todos com 1,85% de vendas no período.
Os mais valorizados em agosto
Na contramão da tendência de veículos compactos e econômicos, a lista dos carros mais valorizados em agosto, na comparação com julho, estão Volkswagen Tiguan, com 202% de valorização, seguido por Volkswagen Saveiro (101%), Honda R-V (97%), Fiat Strada (66%), Chevrolet Prisma (63%) e Chevrolet Montana (61%). Veja a lista completa abaixo.
Imagem: Instacarro
Sobre a InstaCarro
Fundada em 2015 pelo argentino Luca Cafici, a InstaCarro é uma startup que conecta interessados em vender veículos com lojistas de todo Brasil, de forma rápida, simples e segura, uma vez que conta com uma base de mais de 4 mil compradores. A marca garante oferta pelo veículo em 24 horas e já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações e mais de R$ 200 milhões em investimentos. Com atuação inicial em São Paulo, a plataforma deve chegar nas principais capitais brasileiras até o final de 2022.