Olimpia 24 Horas

MENOR BEBENDO! Ambulante, menor, é flagrado com latas de cerveja e caso termina na delegacia

Postado em: 03/11/2019

Na manhã deste domingo, 03, a PM de Olímpia flagrou uma situação de possível crime de Venda de Bebidas Alcoóilicas a Menor de Idade, fato que acabou na delegacia de polícia envolvendo inclusive o Conselho Tutelar da cidade.

Segundo o BO PM registrado as 8h22 da manhã uma equipe da PM de Olímpia patrulhava as ruas centrais quando ao passarem pela avenida Aurora Forti Neves viram um adolescente com 03 latas de cerveja nas mãos e com algumas capinhas a prova d´água penduradas no pescoço.

Por aparentar ser ainda menor de idade os policiais fizeram a abordagem do adolescente quando então confirmaram ser ele ainda menor mesmo. O mesmo foi identificado como O.R.M.P., morador do bairro Jardim Santa Ifigênia, vendedor ambulante, 17 anos (completa 18 no próximo dia 15/11).

Questionado pelos policiais por ser menor e bebendo em plena avenida onde trabalha vendendo capinhas de celular o menor contou que há algum tempo compra capinhas de celular de um tal de Maranhão para revender na avenida. Que no sábado comprou 20 capinhas e na manhã deste domingo, por volta das 6h30, passou a vender naquele local.

Que, durante as vendas foi abordado por umas mulheres que ele acredita serem turistas, em um carro preto, as quais lhe ofereceram 05 cervejas em troca de uma capinha e que aceitou a troca. Que no momento da abordagem já tinha tomado 02 latinhas.

O menor foi conduzido ao plantão da central de flagrantes da delegacia de Olímpia onde ele foi apresentado ao delegado do plantão. Por ser menor o Conselho Tutelar de Olímpia foi acionado e na delegacia compareceu a conselheira Ana Rita. Segundo o BO PM, por ser um ambulante, foi tentado contato com o fiscal de posturas mas, segundo o BO PM ele não foi localizado. 

Diante dos fatos e por determinação do delegado do plantão foi lavrado o BO/PC 1361/19 para Averiguar os Fatos (Venda ou entrega de Bebidas Alcoólicas a Menor) crime conforme previsto na Lei 8069/90, artigo 243 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. 

As cervejas foram apreendidas e o menor liberado para a Conselheira Tutelar que ia tomar as medidas cabíveis que o caso requer.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais