Olimpia 24 Horas

MELHOR IDADE! Conferência Municipal do Idoso será realizada nesta sexta

Postado em: 28/03/2019

Com intuito de discutir políticas públicas e debater sobre o envelhecimento, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal do Idoso realizarão a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, tendo como tema central “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”

A conferência é uma oportunidade para abordar como o envelhecimento está inserido na sociedade e a participação destes indivíduos no município. Além disso, possibilita a avaliação dos serviços oferecidos e um levantamento de dificuldades enfrentadas por esta população. A discussão entre os presentes envolverá temas relacionados à saúde, previdência social, assistência social, moradia, entre outros.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, a conferência é importante para discutir e propor ações de fortalecimento para os idosos.

“Este encontro é um espaço público destinado a ouvir ideias, debater serviços e confrontar dificuldades. Temos na conferência um momento para os idosos e podemos avaliar como eles estão sendo acolhidos e ouvir suas opiniões. Assim, buscamos colaborar com mais ações aos idosos”, explica Cristina.

A conferência será realizada nesta sexta-feira (29), às 13h, no salão do Abrigo São José, localizado na Rua Benjamim Constant, 1.505 – Centro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais