Olimpia 24 Horas

MEIO AMBIENTE - VILLA LOBOS: Moradores flagram homens descartando Entulho e Lixo

Postado em: 25/08/2021

Após o DAEMO Ambiental promover a limpeza do terreno que fica na lateral esquerda do cemitério municipal de Olímpia, na rua que liga os bairros Jardim Santa Júlia e Parque Villa Lobos, dois novos casos de descarte irregular de entulho foram flagrados pelos moradores do bairro que estão revoltados.


Segundo os moradores, com as placas anotadas os dois homens foram identificados. Um deles é morador do vizinho bairro Jardim Toledo e o outro do Centro da cidade. 


O PRIMEIRO CASO

Segundo moradores dos bairros a primeira irregularidade ocorreu no dia 24/7 (sábado), por volta das 11h40 quando a Pick-Up Fiat Strada, modelo Working, ano 2013, cor prata, foi flagrada por pedestres despejando entulho de construção civil no referido terreno.

O DAEMO Ambiental foi comunicado no momento exato da prática do ato, porém, quando o fiscal lá chegou, o infrator já tinha ido embora, tendo sido identificado posteriormente. 


OUTRA IRREGULARIDADE

No último dia 21/8 (sábado), às 09h45 foi a vez da Pick-Up Fiat Strada, modelo Adventure, ano 2006, de cor azul marinho ou preta, ser flagrada no momento em que seu ocupante descartava mais entulhos no local, claro, de forma irregular.

Novamente o DAEMO Ambiental foi comunicado e o fiscal se prontificou em tomar providências quanto ao novo caso. 

Não bastasse o descarte irregular de entulho e lixo, o local tem sido utilizado constantemente para o descarte de carcaças de Javalis (apenas a cabeça com o couro do corpo pendurado), o que vem ocasionando a presença de uma quantidade enorme de urubus no local. 

Os moradores do bairro, que muito unidos estão de olho em todos os lances com pessoas estranhas e com atitudes suspeitass no bairro, solicitaram uma placa para ser instalada no local cuja a mesma proíba qualquer tipo de descarte irregular na área.

Segundo o que apuramos as placas já estão em poder da PRODEM há algum tempo, mais ainda não foram instaladas. 

Moradores do bairro estão muito revoltados com a situação triste e deplorável. Segundo um morador o local é muito utilizado para a prática de caminhada matinal e vespertina da população que diarimente são obrigadas a se depararem com a visão de “lixão” e mal cheiro dentro da própria área urbana.

Os moradores dos bairros daquela região pedem à população em geral e aos pedestres que todos os flagrantes sejam fotografados (se for veículo anotando a placa) e enviados ao WhatsApp do Plantão do Daemo Ambiental (17)99682-5465, que vem tomando as devidas providências para acabar com essa triste situação punindo os culpados.  

Os moradores dos bairros daquela região, Villa Lobos, Jardim Toledo e Jardim Botânico contam com a colaboração de toda a população para uma cidade cada vez melhor e limpa!

Viu alguém descartando entulho ou lixo em área particular como terreno baldio ou em qualquer ponto da cidade que não seja o local correto, imediatamente ligue para o Daemo Ambiental através de um dos números abaixo:

DAEMO AMBIENTAL
 (17) 99682-5465 Whats Plantão

(17) 3279-2250 sede
(17) 3281-6963
(17) 99663-3960
0800-8182803

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais