Olimpia 24 Horas

MARIA DA PENHA! Pernambucano acaba preso novamente por Descumprir Medida Protetiva e Ameaçar Ex

Postado em: 15/09/2019

Na tarde deste domingo, 15, por volta das 16h12, uma equipe da ROCAM da PM de Olímpia, formada pelos policiais Cb Fabio e Sd Ferri, com apoio do CGP II Sgt Vinícius e Sd Andrioli, foi acionada as pressas por populares para comparecer na rua do Bentevi, numeral 38, Bairro COHAB I, onde um ex-marido, Lenivaldo Jose Avelino, pernambucano, 33 anos, morador do bairro Jardim Campo Belo, também em Olímpia, muito agressivo segundo o BO PMameaçava a ex-mulher com uma faca de grande porte. Claro, com um chamado desse a PM voou para o local dos fatos.

Com a chegada da PM no local os policiais fizeram contato com a vítima, Luana Montagnini Maciel, 25 anos, moradora do local dos fatos, que informou aos policiais que seu ex-marido, Lenivaldo, havia lhe ameaçado de morte mostrando uma faca após uma discussão do ex-casal. Luana contou ainda que o mesmo chegou na data de hoje (domingo), em sua nova moradia, agressivo e lhe batendo no rosto com uma camisa, com o pretexto de ver os filhos e logo após lhe agredir no rosto, sacou a faca que estava em sua bota dizendo: olha o que eu tenho pra você (a faca)! Vou lhe matar! Pode esperar!

Luana contou ainda aos policiais que ela já possui uma Medida Protetiva contra o Lenivaldo que segundo ela, estava preso por Violência Doméstica no CDP de Icem, por ter sido preso anteriormente pelos mesmos motivos, agressões e ameaças. (Veja no final desta reportagem a prisão de Lenivaldo em Fevereiro deste ano, pelos mesmos crimes...)

Segundo o BO PM, consta que o Lenivaldo, neste domingo, ao saber que haviam acionado a Polícia Militar, fugiu do local rapidamente tomando rumo ignorado.

Imediatamente os policiais saíram em diligências na tentativa de prender o autor que acabou sendo detido pela equipe de ROCAMCb Fabio e Sd Ferri, no cruzamento das ruas do Sanhaco x Canário, ou seja, ainda no mesmo bairro.

Abordado e detido pelos policiais, durante uma busca pessoal foi localizada em sua perna uma faca de cozinha com lâmina bem afiada, ou seja, a mesma que teria sido utilizada nas ameaças contra a ex-mulher Luana.

Após receber voz de prisão Lenivaldo e Luana, foram apresentados no plantão policial da delegacia de polícia neste domingo, instalado na DDM local, onde o delegado de plantão, Dr. Fernando Cesar Galetti, após analisar a situação, ratificou a prisão em flagrante contra o agressor, novamente por crimes de violência doméstica/ameaça e ainda descumprimento de Medida Protetiva, o que complica ainda mais a situação de Lenivaldo. Segundo o BO anterior, Lenivaldo e Luana foram casados por mais de 10 anos.

Após o registro dos fatos Lenivaldo foi encarcerado na cadeia pública de Colina e passará por audiência de custódia nesta segunda-feira, 16. Devido a sua situação criminal e por ter sido preso anteriormente, pelos mesmos crimes, por precaução é bem provável que a prisão dele seja convertida novamente em prisão preventiva, ou seja, como o próprio nome já diz, por prevenção e evitar que ele faça um mal maior ainda à ex-mulher. Mas claro, isso depende do entendimento da Justiça.

A faca encontrada pelos policiais com Lenivaldo, usada para ameaçar a vítima, foi apresentada à Polícia Civil que apreendeu o objeto.


VEJA OUTRA PRISÃO DE LENIVALDO PELO MESMO CRIME EM FEVEREIRO DESTE ANO...

MARIA DA PENHA! Ex-marido é preso em flagrante por ameaçar a ex-mulher de Morte
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/maria-da-penha-ex-marido-e-preso-em-flagrante-por-ameacar-a-ex-mulher-de-morte/3/15261

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais