Olimpia 24 Horas

MARIA DA PENHA E CRIMES CONTRA A PM - Vigilante é preso na Maria da Penha e crimes contra a PM

Postado em: 24/03/2018

O vigilante olimpiense Marcos José de Souza (Foto), 34 anos, morador do bairro Jardim São José em Olímpia, acabou preso na manhã da última sexta-feira, 23, primeiro por conta de um Mandado de Prisão contra ele expedido pela Justiça de Olímpia por crimes de Violência Doméstica praticados nos anos de 2016 e 2017, conforme registros na Delegacia da Mulher de Olímpia (DDM).

Segundo o BO PM, de posse de um Mandado de Prisão contra Marcos, policiais da equipe do CGP Subtenente Queiroz foram abordá-lo numa famosa panificadora do bairro Jardim São José. Consta no BO PM que ele reagiu a prisão e fugiu do local, momento em que foi pedido reforço e para a região foram vários policiais de serviço, tudo na tentativa de evitar a fuga de Marcos.

Além do CGP II Subtenente Queiroz, também apoiaram e participaram do cerco para prender o vigilante, os policiais Cb Faccio e Cb Anderson, acompanhados dos colegas Cb Vieira e Sd Leolino, e ainda Cb Amado e Sd Luis Biazoni e apoio dos policiais de Severínia, Cb Wesley e Sd Santos.

Como Marcos fugiu a pé da padaria os policiais fizeram um cerco na região para prendê-lo.  Ao ser acompanhado pelos policiais, no meio da fuga, consta que Marcos reagiu contra um dos policiais militares passando-lhe uma rasteira e derrubando-o no chão. Com a queda sofrida o policial sofreu ferimentos na mão direita e joelho esquerdo, isso porquê Marcos é alto e forte.

Após essa reação violenta consta no BO PM que Marcos conseguiu fugir pulando cercas de arame farpado e se escondeu dentro de uma casa onde teria danificado a porta e uma cama box tentando se esconder dentro dela. 

Persistentes os policiais não desistiram e acabaram localizando Marcos dentro da cama box onde acabou detido com o apoio de vários policiais.

Consta que devido a fuga Marcos apresentava várias escoriações pelo corpo quando foi finalmente dominado e preso pelos policiais e levado para a delegacia de polícia de Olímpia.

Na delegacia de Olímpia, além do registro do cumprimento do Mandado de Prisão, Marcos ainda teve registrado contra si mais um processo por Lesão Corporal (contra um policial), Resistência e Desacato, o que pode complicar ainda mais a sua situação.

Após os trâmites legais, Marcos ficou preso e à disposição da Justiça, primeiro pelo Mandado de Prisão por crime da Lei Maria da Penha, e agora, ele ainda vai responder outro processo por Lesão Corporal (contra um policial), Resistência e Desacato contra a PM.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais