MARATONA - Do deserto para a neve: Maratonista olimpiense conclui maratona no Chile
Postado em: 25/04/2018
Com o tempo de 3h30, o maratonista de Olímpia, Antônio Augusto Almeida concluiu a Maratona de Santiago, no Chile, no início de abril.
Com a experiência de ter disputado duas vezes a Maratona do Atacama, o deserto mais árido do mundo, no final de 2017, Augusto participou da Maratona do Saara, o maior e mais quente deserto do mundo. Assim, se tornou o primeiro brasileiro a concluir, consecutivamente, três maratonas no deserto.
Agora, ele se prepara para mais um grande desafio, correr abaixo de zero na Maratona do Fim do Mundo – Ushuaia 2018, sua primeira prova na neve. Este projeto para 2018 leva o título de Do Deserto para a Neve. Augusto tem como apoiadores e incentivadores a Vinícola Santa Carolina, Casa Flora Importadora, Didai Tecnologia e Paulaner Cervejaria.
EU SOU DA CORRIDA completa 10 anos
O maratonista também é palestrante do projeto Eu Sou da Corrida, que incentiva a prática da atividade física. “A corrida pode mudar vidas. Pode transformar vidas! Aconteceu comigo! É o meu exemplo de vida que levo para as palestras. Os benefícios não são apenas para a saúde física. Eles refletem positivamente na vida pessoal, social e também profissional”, afirma Augusto, como é mais conhecido.