Olimpia 24 Horas

MÃO GRANDE NA CIZOTO! FLAGRANTE! Ladrão furta casa mas ao fugir ´cai no colo` da PM

Postado em: 25/05/2019

Na noite desta sexta-feira, 24, por volta das 23h17, uma equipe da PM de Olímpia, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Cizoto, ao passar pela avenida Cardeal Arco Verde, altura do numeral 304, os atentos policiais Cb Adaor e Cb Dameto, de repente se depararam com um rapaz no exato momento em que ele pulava o muro de uma casa. Azarado, a ação foi vista pelos policiais que foram para cima já que o larápio, ao perceber que fora visto pela PM, passou a empreender fuga.

Abordado mais a frente, já perto da praça do bairro, o rapaz foi identificado como o maranhense Francisco Willame da Silva (Foto), 28 anos, morador do rua Angelo Santim, 445, mesmo bairro Cizoto.

Flagrado com três panelas e um par de chinelos nas mãos, ao ser indagado sobre os objetos e o motivo do corre-corre, Chico declarou que as panelas eram de sua mãe e o par de chinelos era dele.

Com Chico detido os policiais retornaram ao local onde ele fora visto pulando o muro e lá, sem saída, Chico acabou confessando que acabara de praticar o Furto na residencia. Ele contou que para ter acesso a casa ele pulou o muro dos fundos, mas ao sair, pelo muro da frente, Chico acabou trombando mesmo foi com uma atenta equipe da PM de Olímpia, e claro, deu zebra e deu cana.

Feito contato com o filho do dono da casa que estava de viagem, ele reconheceu os objetos como sendo de sua mãe.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante a Chico que foi levado imediatamente para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas, onde ele passou por exame de corpo de delito e em seguida foi levado para a central de flagrantes da delegacia de Olímpia onde o caso foi registrado.

Apresentado à delegada do plantão, Debora Cristina Abdala Nobrega, ela ratificou a prisão de Chico em flagrante pelo crime de Furto Qualificado, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, mas em seguida, conforme determina a Lei em alguns casos, ela arbitrou Fiança no valor de R$ 1 mil reais que não foi paga, segundo a PM, ficando ele preso e à disposição da Justiça.

Os objetos foram recuperados e devolvidos ao filho da vítima que não teve prejuízo maior graças à pronta e eficaz ação da PM de Olímpia que flagrou o momento do Furto durante patrulhamento no referido bairro.

É a Polícia Militar de Olímpia - Você pode confiar! 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais