Olimpia 24 Horas

MANIFESTAÇÃO NACIONAL - MBL e NOVO realizaram em Olímpia manifesto em defesa da ´Lava Jato`

Postado em: 08/04/2019

Na manhã deste domingo, 07 de abril - assim como aconteceu em várias partes do país - em Olímpia, o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Partido Novo, realizaram uma mega manifestação  "a favor da Lava Jato na Justiça Comum e Prisão em Segunda Instância". "Lava Jato", que segundo os organizadores, corre perigo de ir tudo água abaixo com os desmandos que o país inteiro assiste, começando pelas ações de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos pontos mais polêmicos e que culminou com a ideia desse grande manifesto neste domingo, 7, foi a perda do direito de julgar crimes de Caixa Dois Eleitoral para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o MBL, houve "vazamento" de políticos que perderam o foro privilegiado da LAVA JATO para o TSE. Representado em Olímpia pelos jovens olimpienses João Paulo Ferreira, Guilherme Ferranti e Gabriel Giacomassa, o MBL ajudou a organizar o evento na cidade.

Outro fato que muito preocupa não só o MBL e o Novo, mas toda a população brasileira, é a mini reforma do judiciário, promovida pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro, que também encontra-se "esquecida" no Congresso Nacional. Aliás, sobre esse projeto o Ministro Moro chegou a ser ofendido pelo Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), recentemente, e por conta desse entrevero, houve troca de farpas de ambas as partes, fato que gerou um grande descorto até mesmo com o Governo Federal que também se envolveu no imbróglio.

O evento organizado e realizado em Olímpia pelo Partido Novo e o MBL reuniu pouco menos de 50 pessoas, mas foi o suficiente para fazer com que todos que passavam pelo local, de carro ou a pé, buzinassem ou fizessem sinais em apoio ao movimento.

Para a médica Dra. Maura, que junto com seu esposo Dr. Roberto Ribeiro, também médico, organizaram o evento junto com o MBL, "o povo precisa assumir que está descontente e vir para as ruas. Só assim o pessoal lá do STF e os políticos vão repensar sua forma de governar e legislar e julgar com imparcialidade no Brasil. A maioria do povo se diz contra mas na hora do ´vamos ver`(vamos para as ruas, deu a entender) poucas pessoas saem de casa, as outras, com medo de represálias talvez, preferem o anonimato" disse a médica. "O dia que todos os descontentes, ou seja, a grande maioria, sair de casa e mostrar a cara, esse país vai mudar" complementou a médica. Já o esposo dela, Dr. Roberto, também falou sobre o desejo de melhoras para este país. "O Partido Novo nasceu para mudar o Brasil, e devagar, vamos conquistando nosso espaço, apesar das dificuldades de se enfrentar a ´velha política`, um dia chegaremos lá". Sobre o reduzido número de participantes o médico disse: "De qualquer forma, agradeço as pessoas que acordaram mais cedo neste domingo, deixaram seus lares e suas famílias, seus afazeres e vieram para a rua mostrar nosso descontentamento. Muito Obrigado a todos, penso que só assim poderemos melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro um dia" disse Dr. Roberto, um dos membros e coordenadores do Partido Novo em Olímpia.

NOVO ESTÁ EM OLÍMPIA E NA REGIÃO
O Partido Novo, que já conta com vários representantes na Estância Turística de Olímpia e na região, no caso de Olímpia coordenados pelos médicos Roberto Ribeiro José e Dra. Maura, também se fez presente no evento devido aos anseios da organização política, que começando pelo nome, quer e exige uma mudança geral no sistema de se fazer política no Brasil, daí o Novo.

Para o médico Dr. Roberto Ribeiro, "Se faz necessário essa mobilização de toda a população brasileira em defesa da Lava Jato na Justiça Comum e Prisão em Segunda Instância e de uma nova ordem na política brasileira. Vamos nos juntar e mostrar que quem manda nesse país somos nós e não eles que mandam e desmandam, colocando em risco a segurança e o desenvolvimento do Brasil"  finalizou Dr. Roberto.

VEJA NA GALERIA ABAIXO TODAS AS FOTOS DE "JULIÃO PITBULL" NA COBERTURA DO EVENTO...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais