Olimpia 24 Horas

MAIS UM NA LOMBADA! Colisão entre carro de turistas de MG e carro da região fere uma pessoa

Postado em: 15/01/2022

Estância Turística de Olímpia, manhã de Sábado, 15 de janeiro, 8h49, e infelizmente mais um acidente na famosa e que parece ser “invisível” Lombada instalada na Vicinal Álvaro Brito, via que interliga a cidade de Olímpia com a rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322, mais precisamente em frente o Ferro Velho Bertinho, próximo a rotatória da entrada dos bairros Quinta da Colina e Viva Olímpia.

Segundo o que apuramos, o acidente, uma Colisão Traseira (mais uma né?) aconteceu como na maioria das vezes.

O motorista do carro da frente, respeitador dos limites de velocidade, reduz a velocidade para poder passar na lombada. O carro que vem atrás, na maioria das vezes turistas pelo que a gente nota, o seu motorista NÃO CONHECE A CIDADE, NÃO VÊ A SINALIZAÇÃO, NÃO VÊ A LOMBADA, e claro, acaba colidindo na traseira do veículo que segue na frente. É sempre assim...

Alegar falta de sinalização não procede! O local é bem sinalizado sim! É que além da falta de atenção, e não só do turista, isso vale para todos, outro grande problema é a falta de respeito para com a velocidade permitida ao se aproximar de uma lombada. O que ocorre é que um motorista obedece e reduz, o outro não, ele vem atrás, não reduz e páááá!

No caso em tela, a colisão envolveu um carro VW Gol de cor prata, da cidade de Cajobi e um carro Fiat Palio de cor vermelha, placas da cidade mineira de Aguanil, este último de turistas.

E, segundo o que apuramos, no carro de Minas Gerais, o Fiat Palio, viajava um casal e mais duas crianças que estão hospedados em uma pousada de Olímpia.

Neste carro de Minas Gerais, apenas o rapaz de 36 anos precisou de atendimento clínico já que ele apresentava dor no tórax devido a compressão do cinto de segurança no peito dele no momento da colisão.

Já no veículo Gol cor prata havia apenas a condutora, uma mulher, que felizmente nada sofreu.

Uma equipe do SAMU de Olímpia, composta pelos socorristas Diane (técnica de enfermagem) e Fernando (motorista/socorrista), imediatamente voou para o local do acidente e lá prestou atendimento ao motorista do carro mineiro.


ALERTA AS AUTORIDADES! MAIS UM NÉ?! SONORIZADORES!



Apesar de boa sinalização em todas as lombadas instaladas nas rodovias e vicinais do entorno de Olímpia, o DER, responsável pelas vias, poderia dar um Up Grade e melhorar ainda mais. Como? Instalando, se a lei permitir, é claro, aqueles sinalizadores de solo (sonorizadores) alguns metros antes da Lombada e que alerta o motorista para o perigo a frente.

Pelo que a gente nota, só mesmo com esse tipo de sinalização é que se vai reduzir, e talvez até zerar, o número de acidentes (muito alto) nas lombadas no entorno da cidade.


EXEMPLO: SINALIZADORES NA VICINAL GUARACI X PEDREGAL

Um exemplo claro de que os sonorizadores resolvem é que nas lombadas da estrada que interliga Guaraci ao bairro Náutico Pedredal, existem esse tipo de sinalizador, e como jornalista, nunca registrei um acidente ocorrido nelas.

Portanto fica a dica e o alerta! E, se a Lei pertimitir, tomara que saia do papel! Ou, até quando vamos ter que anunciar acidentes nestes locais?

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais