Olimpia 24 Horas

MAIS DE MEIA TONELADA? Brilhante ação da PM flagra mãe,filho e outros com quase 600 kg de droga

Postado em: 16/07/2020

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Militar de Olímpia, sob o comando geral do Capitão Righetti, e comando de força patrulha do Tenente Parise, mais uma vez mostrou que além de ter equipes muito bem preparadas, ainda conta com muita sorte, garra e determinação, haja vista a ocorrência hoje em que mais de meia tonelada de drogas foi apreendida e uma pessoa, suspeita, presa. VEJA FOTOS NA GALERIA. E VEJA TAMBÉM NO FINAL DESTA REPORTAGEM OUTRO CASO EM QUE 1 TONELADA DE DROGAS FOI APREENDIDA, TAMBÉM EM OLÍMPIA.

O flagrante foi realizado pela equipe composta pelo CGP II Sgt Vieira e Cb Beltramelo; Cb Mazer e Sd Gustavo eles que contaram com o apoio dos colegas Cb Claudemir, Cb Silvio, Cb Anderson e Sd Pessoa.

Segundo o relato da PM tudo começou quando os policiais militares de Olímpia, por iniciativa própria, estavam em patrulhamento pela zona rural de Olímpia, com vistas a localizar suspeitos de Furtos e Roubos em fazendas e ainda apurar denúncias de indivíduos que utilizam motos para fazer malabarismos na área rural, mais precisamente nesta rodovia que liga o município de Olímpia com Tabapuã, ou seja, na vicinal Natal Breda, local inclusive onde recentemente vários motoqueiros foram surpreendidos e várias motos apreendidas. Nas duas frentes de deligências eis que o tirocínio dos policiais acabou gerando a mega apreensão de drogas que estavam escondidas na chácara de Olímpia.

E, o que era para ser apenas uma operação contra suspeitos na zona rural e motoqueiros malabaristas na vicinal, acabou mesmo terminando em uma das maiores apreensões de drogas realizadas em Olímpia de todos os tempos, e também em toda a região já que mais de meia tonelada de drogas foi apreendida após a brilhante ação da PM de Olímpia. VEJA NO FINAL DESTA REPORTAGEM OUTRO CASO EM QUE 1 TONELADA DE DROGAS FOI APREENDIDA TAMBÉM EM OLÍMPIA.

No total foram apreendidos e contabilizados 738 tabletes que pesaram mais de meia tonelada de Maconha (583 quilos).

Durante o patrulhamento na zona rural, quando chegaram em frente a uma chácara. denominada "Chácara dos Coqueiros", havia um senhor próximo ao portão de entrada. Desconfiados os policiais decidiram parar para fazer contato com o referido senhor. Durante a conversa os atentos policiais notaram que ele apresentou bastante nervosismo e no mesmo momento, os policiais viram que haviam mais pessoas nos fundos da residência da chácara. O que estaria ocorrendo ali para que aquele senhor ficasse tão nervoso com a aproximação dos policiais apenas para trocar umas ideias? Claro, com essa pergunta nas mentes e vendo a movimentação nos fundos os policiais resolveram checar a situação mais a fundo, e se preciso, dar uma geral nele e claro, no local.

Indagado sobre quem eram os indivíduos que ali estavam, o senhor, meio no susto, até tentou mas segundo a PMnão conseguiu responder pois estava muito nervoso e demonstrando estar até passando mal.

Devidamente autorizados os policiais adentraram a chácara rapidamente mas quando chegaram nos fundos da propriedade,  já viram dois indivíduos e uma mulher correrem em direção à vicinal Natal Breda, não sendo possível alcançá-los.

Imediatamente os policiais retornaram para o local e em vistoria na residência, localizaram grande quantidade de entorpecente (maconha) na sala da casa, e vasto material para a manipulação da droga como prensas, amido de milho, acetona e acredite se quiser, até veneno mata-mato (round-ap).

No local foram apreendidos ainda um veículo Fiat Toro novinho, com fundo falso e 30 tabletes de maconha, também um outro veículo, um Ford Ka, com compartimento secreto no painel contendo 20 tijolos de maconha.

Imediatamente foi dada voz de prisão ao senhor que ficou detido no local e identificado como C.A.L., motorista, 54 anos, natutral de São Paulo mas morador daquele local, ele que inicialmente foi abordado no portão da chácara.

Questionado pelos policiais sobre tanta droga e apretrechos no local C.A.disse que estava começando um "negócio" há pouco tempo e que uma pessoa iria até o local para ensinar-lhe o preparo e o refino de cocaína.

Levado para a delegacia de polícia de Olímpia ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A droga, mais de meia tonelada, foi apreendida juntamente com os veículos e petrechos encontrados na chácara que eram utilizados para manipular a droga.

No local, segundo o BO PC, documentos dos três que fugiram da ação policial foram encontrados pelos policiais. Tratavam-se dos dois homens M.P.S., 34 anos, natural de Santos, profissão armador, morador de Praia Grande (SP) e G.F.S.S., 18 anos, natural de Rio Preto, e a mulher K.A.S., 40 anos, natural de Barretos, moradora da chácara. Detalhe, essa última, K., é mãe do jovem G. No local ainda foram encontrados documentos em nome de W.P.A.O., 34 anos, natural de São Vicente mas morador da Praia Grande (SP) e A.F.J., 63 anos, natural de Santos (SP). Todos eles constam no BO PC como investigados no caso.

Após o registro do flagrante C.A. foi encarcerado na cadeia pública de Colina onde ficou preso e à disposição da Justiça.

Os carros foram apreendidos e guinchados ao Pátio Dutra em Severínia onde ficarão à disposição dos peritos e também da Justiça. Comprovado o uso deles no crime eles podem ser leiloados e o dinherio arrecadado com a venda (deles) investido no combate ao tráfico de drogas no país, conforme determina a lei.

A Polícia Civil agora procura mãe K., filho G., e demais que fugiram durante a brilhante ação da Polícia Militar de Olímpia.

Capitão Righetti, Tenente Parise, CGP II Sgt Vieira, Cb Beltramelo, Cb Mazer, Sd Gustavo, Cb Claudemir, Cb Silvio, Cb Anderson e Sd Pessoa, partes importantes da gloriosa e eficiente Polícia Militar, a FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO!


MAIOR APREENSÃO - PM prende Dois e faz a Maior Apreensão de drogas. Quase 1 tonelada. VEJA!
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/maior-apreensao-pm-prende-dois-e-faz-a-maior-apreensao-de-drogas-quase-1-tonelada-veja-/3/5471

Essa de 1 tonelada foi de fato a maior apreensão de todos os tempos em Olímpia, após flagra feito pelos policiais Cb Diego e Cb Reginaldo e Sd Henrique (hoje Cabo no Corpo de Bombeiros) e Cb Nairton (hoje Sargento em São Paulo)









Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais