Olimpia 24 Horas

MAIS DE 1 KG DE DROGAS! PM recebe denúncia e ao apurar prende duas pessoas por tráfico

Postado em: 03/09/2019

Na tarde desta segunda-feira, 02, a PM de Olímpia acabou prendendo mais duas pessoas em flagrante, suspeitas de praticarem os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma das pessoas acabou sendo enquadrada também nos crimes de ameaça e resistência à prisão. Tratam-se da jovem Mayrieslen Beatriz Miranda Dias, 21 anos e Diego Gustavo dos Santos, 30 anos, ambos moradores de Olímpia mas em bairros diferentes .

Segundo o BO PM o flagrante que começou no centro de Olímpia, por volta das 16h46, passou pelo bairro Quinta das Colinas e terminou na delegacia de Olímpia.

Uma equipe policial da 2ª CIA PM/OLÍMPIA, formada pelos policiais Cb Deivit e Sd Andreoli, com apoio do Subtenente Queiroz, Sd Pessoa, Cb Alves e Cb Vicentini, durante patrulhamento pelas ruas da cidade, recebeu uma denúncia informando que Diego, vulgo Pinta, estava naquele momento se utilizando do serviço de um motorista de aplicativo para levar drogas até uma casa do bairro Quinta das Colinas. O denunciante passou até o modelo e cor do carro usado, dados que vamos omitir aqui tendo em vista que o profissional não devia ter conhecimento do que estava ocorrendo e apenas fazia o que seria para ele apenas mais uma corrida. O denunciante ainda avisou a PM então que o veículo rumou para o centro da cidade. Claro, as equipes policiais foram imediatamente averiguar os fatos...

De repente, ao se depararem com o carro passando pela rua Bernardino de Campos, que em seguida adentrou a avenida Aurora Forti Neves, segundo a PM foi dada ordem de parada ao motorista do veículo, que prontamente obedeceu, e solicitado que o passageiro identificado como Diego mostrasse as mãos e saísse do carro para ser revistado. Segundo o BO PM neste momento Diego passou a desobedecer a ordem dizendo que estava sendo perseguido e que era trabalhador. 

Neste momento, segundo o BO PM, Diego foi informado que sua recusa em obedecer as ordens poderia acarretar em ação mais enérgica por parte da PM, mesmo assim, consta no BO PM, Diego passou a ameaçar um dos policiais quando então foi dada voz de prisão em flagrante por Desobediência, Ameaça e Desacato. E continua o BO PM - Neste momento Diego tentou se evadir do local sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo e algemá-lo.

Após ser detido pelos policiais Diego foi levado até uma das VTRs da PM onde lhe foi perguntado de onde ele estava vindo naquele momento, consta que ele não respondeu.

Ainda de acordo com o BO PM foi solicitado então ao motorista de aplicativo onde ele havia parado antes com o passageiro, quando o mesmo, sem poder negar ou mentir, informou o endereço do bairro Quinta das Colinas, cujo o mesmo já constava na denúncia.

Imediatamente os policiais se dirigiram até a casa de Mayrieslen no bairro Quinta das Colinas. Lá, ela que estava na sala, solicitada franqueou a entrada dos policiais para darem uma geral na casa.

Questionada se Diego havia deixado algo com ela, de pronto ela respondeu que sim, uma caixa de papelão que estava guardada no guarda-roupas no quarto de seu filho e que pela guarda e não mexer na caixa ela receberia R$ 800 reais.

Segundo o BO PM Mayrieslen confessou que Diego passava de duas a três vezes por dia na casa dela para pegar produtos na tal caixa.

Localizada e aberta pelos policiais dentro da tal caixa havia um tablete de cocaína que mais tarde pesou mais de 1 kg. Além do tablete de cocaína, na caixa ainda foram encontrados 302 pinos de cocaína que pesaram mais tarde 0,245 kg, 07 trouxinhas maiores pesando 0,177 kg de cocaína embalada em saco preto totalizando 1.444 kg de droga e ainda mais 500 pinos vazios.

Com as drogas e pinos vazios apreendidos os policiais conduziram os dois para a delegacia de Olímpia onde o delegado titular da Polícia Civil de Olímpia, Dr. Marcelo Pupo de Paula, após analisar os fatos, ratificou a prisão em flagrante dos dois, Diego e Mayrieslen, por crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Diego ainda foi indiciado em mais dois crimes, Ameaça (ao PM) e Resistência a Prisão.

Durante o registro do flagrante os dois foram levados até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Olímpia onde passaram por exame de corpo de delito e depois, de volta à delegacia, após os trâmites legais, os dois ficaram presos e à disposição da Justiça. Segundo a PM eles passariam por audiência de custódia nesta terça-feira, 03.


JUIZ CONVERTE PRISÃO DOS DOIS EM PREVENTIVA
Na audiência de custódia realizada nesta terça, 03, segundo a PM os dois tiveram suas prisões convertidas em Preventivas, ou seja, eles continuarão presos até a decisão da Justiça.

As drogas e pinos vazios foram foram apreendidas e enviadas ao laboratório da Polícia Civil que comprovou a autenticidade das mesmas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais