Olimpia 24 Horas

Maior resort multipropriedade do Brasil reabre focado na segurança de colaboradores e hóspedes

Postado em: 27/08/2020

Enjoy Olímpia Park Resort, na estância turística de Olímpia-SP, reabre nesta quinta-feira (17) com protocolo 'Fun and Safe'

Olímpia-SP, 27 de agosto - Fechado há 158 dias, desde 23 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Enjoy Olímpia Park Resort - maior empreendimento hoteleiro de multipropriedade em operação no País - reabre nesta quinta-feira, dia 27/8, adotando uma série de medidas para garantir a segurança de funcionários e hóspedes.

O resort de 912 apartamentos desenvolveu o protocolo chamado “Fun and Safe”, que compila medidas de saúde e segurança recomendadas por órgãos internacionais, nacionais e do município, o que inclui a higienização e testagem de funcionários e visitantes para minimizar os riscos de contaminação por Covid-19 em suas dependências.

Haverá limitação no número tanto de funcionários quanto de hóspedes. Para esses, aliás, serão disponibilizadas recomendações adicionais, como para que o visitante verifique sintomas antes da viagem e, assim, decida se é o melhor momento para prosseguir.

As medidas vão desde os cuidados durante o trajeto, com uso de máscaras, passando pelo respeito ao afastamento social e a constante aplicação de desinfetantes para as mãos. Será possível realizar o check-in online pelo site www.enjoyhoteis.com.br/webcheckin poucas horas antes da chegada ao hotel.

“Olímpia é uma cidade que depende muito do turismo, e a reabertura é uma ótima notícia para todos que fazem parte desta cadeia. Mas queremos que este processo seja feito com a máxima segurança, de forma a garantir a diversão e o bem-estar de quem nos visita”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, responsável pelo empreendimento.


Áreas Comuns

Quem vier até Olímpia de carro passará pelo sistema "drive thru". A documentação de todos os hóspedes deverá ser apresentada sem que as pessoas precisem sair do veículo. Bagagens serão desinfetadas pelos funcionários do resort e devolvidas em local combinado. Todos que entrarem pelo lobby deverão limpar os sapatos no tapete de higienização.

Assim como para todos os colaboradores, será obrigatório ao hóspede o uso de máscaras pelas áreas comuns. Foram instalados, em pontos estratégicos do resort, equipamentos de medição de temperatura por meio de sistema infravermelho, além de constante verificação com termômetros sem contato, sempre na entrada. Para garantir o afastamento social, há indicações de distância no chão das principais áreas de formação de filas.

Todos os objetos e principais locais de contato serão cuidadosamente e regularmente higienizados, bem como painéis dos elevadores, máquinas de pagamento, entre outros. Foram instalados totens de álcool em gel onde há maior circulação, barreiras de acrílico em locais de atendimento e descarte específico para máscaras e luvas usadas.


Apartamentos

O Enjoy Olímpia Park Resort respeitará o intervalo mínimo de 24 horas entre ocupações nos apartamentos. A limpeza será realizada em três etapas, com três colaboradores: o primeiro retira todo o enxoval, o segundo higieniza toda a habitação com produtos específicos e seguros e o terceiro faz a nebulização do ambiente de acordo com as recomendações da OMS e da Anvisa.

Para evitar o contato constante, a arrumação só será feita a partir de três dias de hospedagem. Em caso de períodos maiores, também será oferecida a possibilidade de trocar por outro apartamento, desde que lacrado.

Durante todo o processo, as portas e janelas permanecem abertas e os colaboradores devidamente equipados com máscaras e luvas.


Recreação

As brincadeiras monitoradas pelos profissionais da recreação serão feitas em grupos menores, com atividades adaptadas ao afastamento social e apenas com agendamento. A exigência da máscara também se aplicará às crianças de todas as idades.

Refeições

No restaurante, o serviço de self-service para café da manhã, almoço e jantar foi substituído temporariamente por cardápios de 3 a 5 opções de "pratos feitos".

Haverá afastamento de mesas e limpeza a cada uso, indicação de distanciamento no chão e higienização constante dos balcões, das maçanetas e das máquinas de autosserviço. Janelas e portas estarão permanentemente abertas para garantir a ventilação, e o uso da máscara (exceto no momento da refeição) será obrigatório. O acesso ao cardápio do bar da piscina será por QR Code.
Aqueles que preferirem o agendamento prévio, poderão receber cestas de café da manhã embaladas diretamente nos apartamentos.


Checkout

A permanência máxima nos apartamentos será até às 11h do dia da saída. O pagamento deve ser preferencialmente realizado com cartões e, se possível, em sistema de aproximação. Os hospedes terão serviço de higienização de malas também antes da saída.


Sobre o Enjoy Olímpia Park Resort

Localizado em Olímpia, cidade a 430km da capital de São Paulo/SP, o Enjoy Olímpia Park Resort é o hotel mais próximo do Thermas dos Laranjais, principal parque aquático da cidade. São quatro torres com 912 apartamentos de um ou dois quartos completamente mobiliados, com antessala, varanda e cozinha americana equipada com microondas e geladeira. A capacidade para 5 a 7 pessoas garante viagem para toda a família aproveitar a facilidades do resort. São piscinas adultas e infantis, restaurante, salas de cinema e de jogos, academia, brinquedoteca e SPA, onde está uma piscina coberta, duas hidromassagens e uma sauna.


Sobre o Grupo Natos

Sediado em Goiânia (GO), o Grupo Natos administra as duas maiores incorporações de multipropriedade do Brasil, o Enjoy Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort, com mais de 35 mil clientes ativos. Criado em 2012 com o objetivo de desenvolver empreendimentos ligados ao turismo na cidade de Olímpia, no interior paulista, o grupo está expandindo suas operações para outras regiões do País por meio de novas parcerias, com a gestão de empreendimentos dos incorporadores Griffe Investimentos, Gera Participações, Montebelo Empreendimentos e WPX Holding.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais