Olimpia 24 Horas

MAcDONALD´S - FOME DE PODER! A Verdadeira História do Fundador

Postado em: 14/06/2018

Um livro excepcionalmente valioso àqueles que desejam construir a própria empresa, independentemente da fase da vida

Ray Kroc, o homem implacável que fez de um hambúrguer um império o best-seller do The New York Times que deu origem ao filme “The Founder” acaba de chegar no Brasil Ray Kroc, um vendedor de 52 anos, visitou uma lanchonete em San Bernardino, Califórnia, para descobrir por que seus proprietários, os irmãos Mac e Dick McDonald estavam tão conhecidos. O que ele descobriu foi uma maneira revolucionária de preparar e servir hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes da cozinha para o cliente em 30 segundos, e estava atraindo um bando de pessoas famintas todos os dias. Era um novo fenômeno de serviço de comida chamado “fast food” e Ray Kroc queria uma parte dele.

Assim, no ano seguinte, Kroc abriu seu primeiro restaurante sob os arcos dourados do McDonald's em um subúrbio de Chicago chamado Des Plaines, usando os altos padrões dos irmãos McDonald para a preparação de alimentos e a limpeza dos restaurantes. Mais de 60 anos depois, esses arcos dourados vendem bilhões de hambúrgueres ao redor do mundo todos os dias.

A história de Ray Kroc e como ele transformou esta barraca de hambúrguer em um grande sucesso de negócios gastronômicos americanos é de fato fascinante e foi até mesmo o tema de um grande filme biográfico lançado em 2016 chamado "The Founder", estrelado por Michael Keaton como Kroc.

O livro, que ofereceu o primeiro relato dos bastidores da história do McDonald's. É uma história de como Kroc de fato conseguiu transformá-lo em sucesso nos negócios.

Ele credita devidamente algumas das pessoas que trabalharam de perto com ele em sua matriz em Chicago que ajudaram a plantar as sementes do sucesso do McDonald's como uma cadeia de restaurantes de fast food, como Harry Sonneborn, que pediu a Kroc que fosse mais proprietário. aterrissar em franqueados que abrigariam seus futuros restaurantes, e Fred Turner, o protegido de Kroc na loja de Des Plaines, que levou o McDonald's a um crescimento ainda maior depois que assumiu o controle da empresa no início dos anos 70.

Depois, há aqueles franqueados que convenceram Kroc a introduzir novos sanduíches no cardápio do McDonald's, incluindo o franqueado de Cincinnati que introduziu um novo sanduíche para atender a clientela católica que residia no bairro onde seu restaurante estava localizado; o sanduíche era o filé de peixe, e foi oficialmente apresentado depois de uma competição amistosa com Kroc para ver se seu sanduíche venderia mais do que o proposto. Após isso, Kroc começou a visar as regiões do mundo e como impactá-las com os seus sanduíches.

Um modelo de disciplina e controle é a premissa desse livro que leva para os leitores as possibilidades de crescimento, desenvolvimento pessoal e, é claro, uma história jamais vista de sucesso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais