Olimpia 24 Horas

LIVE SOLIDÁRIA ajuda projeto social de alfabetização em Braille. ASSISTA E COLABORE!

Postado em: 20/08/2020

Show com a banda “Projeto anos 80”, de Duartina, ocorrerá neste sábado, dia 22, às 20h30

Banda “Projeto anos 80” toca músicas da época (Foto:divulgação)

O próximo fim de semana tem programação animada para curtir sem sair de casa e relembrar os hits dançantes da década de 1980.  A agenda fica por conta da apresentação virtual da banda “Projeto anos 80”, que traz um repertório carregado de sucessos da época. O público poderá conferir o show no próximo sábado, dia 22, às 20h30, pelo Youtube da banda, disponível no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UC3XWgFWP2ceyi8Gm-mkT0wg

Durante a live, os espectadores poderão fazer doações para a manutenção do projeto social “Enxergando o futuro”, que é voltado para o ensino gratuito de Braile às pessoas com deficiência visual. O projeto começou no ano passado, com aulas presencias em Duartina (SP) e, atualmente, funciona on-line, atendendo estudantes em todo o País. A doação será aceita por QR Code. Tantas pessoas físicas quanto jurídicas poderão colaborar.

Terá, ainda, sorteio de alguns brindes. Os participantes da live concorrerão a uma réplica da camisa da Seleção Brasileira de Basquetebol masculino dos jogos Pan-Americanos de Indianópolis, em 1987. A data marca a vitória do Brasil contra a seleção norte-americana. Haverá, também, o sorteio de uma camisa e bermuda oficial do treinador do Mogi Basquete, além de kits personalizados do cantor Daniel, com sacola, bloco de notas, toalha de mão e 1 DVD.


Sobre o projeto

O projeto social Enxergando o Futuro foi criado pela empresária Daniela Reis Frontera que, aos 23 anos, foi diagnosticada com uma doença rara nos olhos. Diante sua dificuldade em encontrar um profissional ou uma instituição para aprender Braile, a iniciativa nasceu para levar a alfabetização ao alcance de todas as pessoas com deficiência visual ou baixa visão. Atualmente, Daniela tem 20% da visão.

As aulas do projeto começaram em novembro de 2019, na cidade de Duartina, com 10 alunos. Devido à pandemia e ao isolamento social para conter o novo coronavírus, o ensino migrou para uma plataforma on-line, o que gerou muita procura. O resultado foi o crescimento no número de alunos, atualmente mais de 100 de todo o Brasil.

SERVIÇO

Live Solidária

O que – Live solidária “Projeto anos 80”

Quando – 22 de agosto, às 20h30

Onde – Pelo Youtube da banda Projeto anos 80, disponível no endereço https://www.youtube.com/channel/UC3XWgFWP2ceyi8Gm-mkT0wg

Para mais informações sobre o projeto “Enxergando o futuro”, acompanhe a página no Facebook https://www.facebook.com/projetoenxergandoofuturo/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais