Olimpia 24 Horas

LADRÃO FOLCLÓRICO! PM de Olímpia, sempre muito ágil, prende mais um ladrão que dançou

Postado em: 09/08/2018

O cara veio para dançar no Festival do Folclore mas acabou "dançando" mesmo foi nas mãos da PM de Olímpia...

(Wallace Fernandes da Costa, goiano preso após mais uma rápida e eficiente ação da PM de Olímpia) Nesta quarta-feira (8), por volta das 10h40 da manhã, a PM de Olímpia acabou prendendo em flagrante um homem que tentou furtar um veículo no centro da Estância Turística de Olímpia. Detalhe curioso, no final da apuração do caso a PM teve uma grande surpresa. Leia mais!

Segundo o BO PM tudo começou quando os policiais militares da equipe D, Cb Adaor e Sd Dameto, acionados via COPOM, foram até o local dos fatos, avenida Aurora Forti Neves, proximidades do Auto Posto Cergal.

Lá, em contato com a vítima, Paulo Sergio Navarini, 47 anos, funileiro, morador do Jardim São Francisco, Olímpia, os policiais foram informados que ele, Paulo Sergio, estacionou o carro GM Corsa Classic de cor branca, ano 2003, placas de Olímpia, carro de propriedade de um amigo dele, em frente a loja de tintas São Geraldo. Instantes depois ele teria sido informado por uma testemunha, Evandro Jean Nunes Pereira, que um indivíduo desconhecido tentara furtar seu veículo.

Enquanto os policiais ouviam o relato da vítima o COPOM informava novamente que provavelmente o mesmo ladrão estava tentando furtar um outro carro na mesma área. Só que ele desistiu e fugiu do local.

Imediatamente os atentos policiais Cb Adaor e Sd Dameto, com apoio dos colegas da equipe, CGP Sgt Vieira e Cb Carimo Ribeiro, saíram em patrulhamento na região central com vistas à prender o ladrão ainda em flagrante.

Trabalho bem feito, não deu outra e rapidinho os policiais deram de cara com um suspeito com as mesmas características na esquina da avenida Aurora Forte Neves com rua 9 de Julho. Durante a tentativa de abordagem feita pela equipe D da PM de Olímpia o suspeito fugiu, quer dizer, tentou fugir, mas não deu.

Alcançado pelos valentes e ágeis policiais o suspeito foi detido e identificado como Wallace Fernandes da Costa, natural de Anápolis, Goiás, 26 anos, morador da Vila Jaiara em Anápolis. Consta no BO PM que no momento da prisão ele entrou em luta corporal com os policiais e acabou se lesionando no rosto. Mas, usando força física moderada os policiais conseguiram dominar o autor e a situação.

Durante busca pessoal realizada pelos policiais, no bolso de Wallace foi localizada uma chave mixa (Foto), aquele objeto usado por ladrões para abrir qualquer carro e em segundos.

A GRANDE SURPRESA NO CASO
Investigando detalhes do autor os policiais acabaram descobrindo que o goiano Wallace na verdade é membro de um grupo folclórico de Goiás que está participando e representando aquele Estado no 54º Festival do Folclore de Olímpia. É mole?

Imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a delegacia de Olímpia juntamente com vítima e testemunha. Lá, após ser reconhecido pela testemunha ele foi apresentado ao delegado do expediente que após analisar os fatos, decidiu autuar Wallace em flagrante e sem direito a fiança, pelo crime de Furto Tentado Qualificado de Veículo.

Em sua versão no BO PM Wallace disse que nada tinha à declarar.

Após os trâmites legais na delegacia Wallace foi encarcerado na Cadeia Pública de Colina onde ficou à disposição da Justiça.

UM A MENOS!
Nesta quarta-feira, 8, o Grupo a que ele pertence se apresentou com um a menos, claro, graças a mais uma importante atuação da PM de Olímpia que tem como Comandante o Capitão Righetti.

O cara veio dançar no Festival do Folclore mas acabou "dançando" mesmo foi nas mãos da PM de Olímpia...

É a PM de Olímpia, sempre atenta e ágil na prisão e esclarecimento de crimes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais