Olimpia 24 Horas

JUVENTUDE - AOPA inicia Projeto envolvendo centenas de adolescentes do município de Olímpia

Postado em: 28/03/2016

Olímpia cresce pujante tanto na construção civil quanto nos empreendimentos turísticos, e, com o crescimento da cidade é natural que haja um aumento na vulnerabilidade e no risco social. Apesar de todos os esforços dos governos em todas as esferas ainda existe muito a ser feito, a AOPA é uma instituição que marcou história auxiliando inúmeros jovens a entrar no mercado de trabalho, hoje desenvolve ações voltadas a jovens e estudantes a partir dos 10 anos.

Flavio Vedovato, Presidente da ACIO, coodenador do PAT (Secretaria de Relações de Trabalho do Estado de São Paulo) e Secretário Adjunto da Indústria e Comércio. 
 

O foco está em fomentar o desejo no jovem desde cedo realizando um trabalho de prevenção a vulnerabilidade social fortalecendo o seu desejo pelos estudos e por ter uma profissão diga para que ele possa usar o trabalho honesto, digno como uma ferramenta para o sucesso pessoal e profissional. 
Para tanto, realizamos já por 3 anos consecutivos um trabalho de orientação vocacional e profissional nas escolas do município, um trabalho sistemático na formação das oficinas da AOPA que acontecem durante o ano. 

Este ano o trabalho foi realizado com o apoio da Secretaria Regional de Educação, da direção das escolas do município, do PAT(Posto de Atendimento ao Trabalhador) e da ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia e contou a participação de mais de 4 mil jovens que culminou com a realização de uma palestra de Orientação Profissional realizada pelo palestrante Walace Cavinato, que aconteceu último dia 05 de Março na Casa da Cultura de Olímpia.

Foram 2 seções lotadas cerca de 600 pessoas compareceram no local entre jovens e seus familiares que foram recepcionados pela equipe da AOPA, Rose, Edivaldo, Genival, seu Presidente José Elias Morais e teve como convidado especial o Presidente da ACIO, Flávio Vedovato, como coodenador do PAT (Secretaria de Relações de Trabalho do Estado de São Paulo) e Secretário Adjunto da Indústria e Comércio. 

"Embora haja um grande numero de jovens interessados nas oficinas, iniciamos um trabalho no dia 23 de Março onde se pretende atender inicialmente de 120 a 200 jovens, e com isso ampliarmos conforme o apoio da sociedade civil e da prefeitura. Neste momento, como se sabe, toda ajuda é bem vinda uma vez que é melhor prevenir do que remediar, pois os problemas sociais estão aí e cabe a cada um de nós fazer a sua parte" comentou Flavio Vedovato.
Fonte: ACIO

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais