Olimpia 24 Horas

JUSTA HOMENAGEM! GRATIDÃO: Moradora pede ajuda e improvisa Ceia de Natal para Coletores de Lixo

Postado em: 25/12/2018

Uma pequena ideia mas um gesto grandioso de prova de Amor ao Próximo e Reconhecimento e Gratidão. Que sirva de exemplo...

Eliana, uma das dezenas de moradoras da rua Emilio Daroz no bairro COHAB IV em Olímpia, teve uma ideia de homenagear os coletores de lixo que prestam serviços durante o ano inteiro, não só naquele bairro, mas em toda a cidade de Olímpia e também distritos de Ribeiro de Santos e Baguaçu.

Com a idéia na cabeça, fazer uma Ceia de Natal especial para eles, Eliana comentou com os vizinhos e logo todos toparam prestar a justa homenagem aos funcionários da empresa coletora do lixo doméstico na Estância Turística de Olímpia.

"Fomos nas casas pedir ajuda para organizar uma Ceia de Natal para nossos garis e coletores de lixo. Claro, todos os vizinhos aceitaram e então fizemos a Ceia de Natal na manhã de sábado, 22, no meio da rua mesmo." contou Eliana feliz da vida com o sucesso de sua idéia.

Na falta do Papai Noel que teve que ir trabalhar, Eliana não titubeou e vestiu ela mesma a roupa larga do Bom Velhinho e abrilhantou a festa/homenagem aos coletores de lixo da cidade. Cada um deles, além da Ceia de Natal especial preparada ali no meio da rua mesmo, ainda recebeu presentes e chocolates como forma de gratidão pelos relevantes serviços prestados durante o ano inteiro.

De fato, o evento improvisado de última hora pelos moradores da rua Emilio Daroz, bairro COHAB IV, Olímpia, foi tão emocionante que o feito comentado na página de Eliana na rede social Facebook obteve centenas de curtidas e mais de 500 compartilhamentos. Veja abaixo na página de um dos moradores que colaboraram com a ideia da vizinha Eliana!

https://www.facebook.com/andre.hernandez.583234/videos/2138716999484633/?__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARDEVW9S4hbAXUOyjeeg2Hnm2bsEMzs8hAiyZ2rhPGZs0YapP5HXQbwsNKz0Oskwmw4TBgkmNxpi_56C&hc_ref=ARQWG0ci-aqgfzlB0eCMdloXoSNzmhBbKKZFsM9nozdgVt06tGaxAlkjJ7x-H5gtfEU&fref=nf

"Ficamos muito agradecidas pois conseguimos com um ato simples tocar no coração das pessoas que colaboraram, cada um com algumas coisa, e mais feliz ainda por poder homenagear pessoas simples, humildes mas que no dia a dia de nossos lares são muito importantes para todos nós" disse.

JÁ PENSOU NA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CADA UM DELES?
De fato, você já parou para imaginar se não fossem eles trabalhando de sol a sol, muitas as vezes até a noite, recolhendo as toneladas de lixo que a cidade produz diariamente? Por aí tira-se uma idéia da importância deles, não é mesmo?

Eliana, emocionada e feliz com o sucesso de sua idéia, ato que de fato tocou no coração não só dos moradores da rua mas de todos os homenageados que se sentiram muito agradecidos com a lembrança da moradora e união de todos os moradores da rua.

Eliana espera que essa idéia e esse gesto, encampada pelos moradores de sua rua, possa incentivar mais e mais pessoas a fazer o mesmo, afinal  eles merecem mesmo. Penso nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais