Olimpia 24 Horas

JOGOS REGIONAIS DO IDOSO - Olímpia se classifica para etapa estadual do JORI

Postado em: 25/09/2017

A Estância Turística de Olímpia participou, entre os dias 21 e 24 de setembro, da 21ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso – realizada em Bebedouro. A etapa reuniu equipes da 5ª Região Esportiva com a presença de mais de 2.500 atletas de 61 municípios.

Segundo boletim oficial da Prefeitura de Bebedouro, Olímpia terminou a disputa entre os 15 melhores municípios da competição, ficando em 11º Lugar da Classificação Geral. No total, a equipe somou 32 pontos, sendo 11 pontos femininos, 18 masculinos e 3 mistos. A delegação olimpiense, composta por 66 competidores, disputou as 14 modalidades do campeonato.

A modalidade Tênis Masculino concedeu à cidade o título de campeã na categoria e garantiu ainda a classificação para a etapa estadual. No Tênis Feminino, o município ficou em 2º lugar e também conquistou vaga para a próxima fase. Além disso, Olímpia também se destacou em Damas Masculino (3º Lugar); Tênis de Mesa Feminino (5º Lugar); Tênis de Mesa Masculino (6º Lugar) e Coreografia (6º Lugar).

A abertura do JORI, realizada na quinta-feira (21), foi conduzida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lú Alckmin, e contou com a participação da presidente do Fundo Social de Olímpia, Kuka Martinez, da vice, Regina Rizzatti, e da secretária de Assistência Social, Cristina Reale.

Os Jogos Regionais dos Idosos, organizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Os dois municípios melhores classificados em cada modalidade nas etapas regionais disputarão a final estadual, em outubro, na cidade de Sertãozinho.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais