JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS - Allan, aluno olimpiense participa de evento e fatura Ouro
Postado em: 22/09/2017
Estado de São Paulo recebe 300 atletas com deficiência em seletiva estadual para disputas em 11 modalidades esportivas do JEESP e o olimpiense Allan Henrique já faturou uma medalha de ouro...
É OURO! É OURO! É OURO! Allan Henrique de Araújo Frias, aluno da EE Antônio Augusto Reis Neves e representa Olímpia nos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado
Allan Henrique de Araújo Frias, é aluno da EE Antônio Augusto Reis Neves e representa Olímpia nos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado. Alan já conseguiu a Medalha de Ouro nos 100ms rasos do Atletismo e já foi selecionado para a Seleção Paulista de Futebol de 7. O aluno e o professor Ezequiel agradecem o Professor Rodrigo Venancio pelo acompanhamento do atleta olimpiense que já faz sucesso no evento estadual.
A mãe agradece em rede social o apoio do professor de todos os colegas de Allan
Allan! Vai que é sua garoto! O OLIMPIA24HORAS estará aqui na torcida do seu grande sucesso! Tamojunto garoto!
São Paulo recebe cerca de 300 atletas para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP Paralímpico). O evento acontece em cinco dias e vai revelar os representantes do Estado paulista nas Paralimpíadas Escolares de novembro.
A seletiva estadual ocorre entre os dias 19 e 23 de setembro. Cerca de 300 atletas de escolas públicas e privadas devem participar. Os competidores vêm de 76 cidades paulistas e disputam 11 modalidades. São elas: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, judô, natação, tênis, tênis de mesa e voleibol.
As Paralimpíadas Escolares acontecerão no fim do ano, entre os dias 20 e 25 de novembro, também na capital paulista. Os jogos serão organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e realizados no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.
“Ao realizarmos a etapa paralímpica do JEESP, buscamos formar novos nomes para o paradesporto nacional. E mais que isso, contribuir para que pessoas com deficiência de todo o país despertem para uma vida saudável, ativa e de total inclusão”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Paulo Maiurino.