Olimpia 24 Horas

JOGOS DE VERÃO 2019 - Abertura é marcada por cerimônia e vitória do atual campeão do futebol

Postado em: 16/01/2019

A 10ª edição dos Jogos de Verão começou na noite dessa terça-feira, 15 de janeiro, com cerimônia de abertura e partida válida pela primeira rodada do futebol de areia.

A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, onde acontece o evento, e contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, diretor de Esportes, Daniel Gotardo, secretários municipais, vereadores, atletas participantes e torcedores.

Também prestigiaram a noite o casal Eudirce e Benito Benati, com a filha Solange Benati, representando o grupo Condumax, cujo time foi campeão da modalidade futebol de areia no ano passado.

A cerimônia teve início com a entrada dos atletas na quadra do ginásio, seguida da execução dos Hinos Nacional e a Olímpia.

O secretário Selim Murad foi o primeiro a discursar e recepcionou os participantes dos Jogos. Ele destacou, esse ano, a inclusão de mais duas modalidades no evento, o biribol e o futebol feminino. “A ideia é promovermos uma miniolimpíada. Vamos a cada ano incluindo modalidades e dando oportunidade aos nossos esportistas amadores”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Delomodarme, o “Niquinha”, desejou boa sorte aos competidores e observou a importância do cumprimento das regras dos Jogos. “Que todos façam um bom campeonato, sigam as regras e que vença o melhor”.

O prefeito Fernando Cunha encerrou os discursos, comemorando o trabalho da Divisão de Esportes e o desempenho de atletas olimpienses em eventos regionais e nacionais. “No último ano, especialmente, o nome de Olímpia foi levado para várias competições brasileiras e tivemos ótimos resultados. Nós procuramos apoiar todas as modalidades e o trabalho vem rendendo frutos”.

Após os discursos, o sensei Angel Jomar, leu o juramento dos competidores representando a carateca olimpiense Julia Mota, que não pode estar presente. A atleta conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, categoria shiai kumite sub-21, no ano passado, levando o nome da cidade a um patamar de destaque no esporte nacional.

Depois, o atleta da modalidade biribol, Jaime Junior, entrou no Ginásio conduzindo a tocha olímpica. Além de o esporte compor a grande dos Jogos de Verão, o biribol foi também uma das modalidades que rendeu títulos para a cidade em 2018, ao vencer os Jogos Abertos do Interior.

O prefeito recebeu a tocha, acendeu a pira e declarou aberto os Jogos de Verão 2019.

INÍCIO DA COMPETIÇÃO

Após a cerimônia de abertura, o futebol masculino deu largada à competição. No campo de areia, se enfrentaram Condumax-Incesa, campeã da edição de 2018, e o Atlético da C3.

O vencedor do ano passado estreou bem e mostrou que vem forte em busca do bicampeonato. Com gols de Edimilson (2), Eduardo e Wesley, Condumax-Incesa derrotou o Atlético por 4 a 1.

A segunda rodada será disputada na noite desta quarta-feira (16). Serão quatro jogos: Guarani x Real Braça, Orion A x Olimpia Diesel, Penarol x Associação ABZN, e Meninos da Vila x Soca Pinga Nelas.

Na quinta-feira (17), serão mais quatro confrontos: São José x Hot Beach, Paulista x Itália, Ousadia e Alegria x Amigos do Pintura, e Thermas dos Laranjais x Orion B.

Na quarta rodada, que será disputada na sexta-feira, se enfrentam: São Caetano x Portuguesa, Roma x Newcastle, Revelação x Tottenhan, e Esportivo x Audax.  

OS JOGOS

Os Jogos de verão estão em sua 10ª edição. A competição é realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer. Os jogos serão realizados durante a semana, sempre a partir das 19h, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”.

No total, quatro modalidades serão disputadas: futevôlei (masculino), vôlei de praia (feminino e masculino), biribol (masculino) e futebol de areia (feminino e masculino).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais