Olimpia 24 Horas

JANEIRO ROXO - Olímpia promove campanha de conscientização sobre a Hanseníase

Postado em: 13/01/2022

A Estância Turística de Olímpia realiza, durante todo este mês, a campanha “Janeiro Roxo”, destinada a conscientizar a população sobre o combate e a prevenção à Hanseníase.

A ação é promovida nacionalmente, sendo que, no município, as Unidades de Saúde estão intensificando as orientações aos pacientes.

De acordo com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a hanseníase é uma doença infecciosa que acomete pele e nervos, sendo sua forma de contágio por vias respiratórias e convívio prolongado. Como sintomas, apresenta manchas avermelhadas ou amarronzadas pelo corpo, com perda de sensibilidade ou dormência e queda de pelo.

Neste sábado, dia 15, a equipe de Saúde estará no Supermercado Iquegami, unidade do bairro Harmonia, para uma ação especial de panfletagem e divulgação de informações sobre a doença, das 09h às 16 horas. No dia 29 de janeiro, último sábado do mês, a orientação será no Supermercado Proença.

O município oferece atendimento e medicamentos fornecidos pelo SUS para o tratamento da doença.

Em caso de suspeita, surgimento de manchas e dormência, a orientação é procurar o atendimento médico da unidade mais próxima para avaliação e encaminhamento.

A hanseníase tem cura e, por isso, deve ser diagnosticada e tratada precocemente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais