Olimpia 24 Horas

Jacyr Costa Filho recebe a Ordem do Ipiranga, mais alta comenda do Estado de São Paulo

Postado em: 21/12/2018

O diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho (Foto), recebeu nesta segunda-feira (17/12) a Ordem do Ipiranga, a honraria mais elevada do Estado de São Paulo, reservada aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que prestaram serviços notórios aos paulistas.

A comenda foi concedida oficialmente pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Aldo Rebelo, no Palácio dos Bandeirantes, que parabenizou o executivo da Tereos por sua contribuição ao estado de São Paulo e ao Brasil, por todo o trabalho de 30 anos de carreira em prol do desenvolvimento e promoção do setor sucroenergético. Importante lembrar que a Tereos foi o primeiro grupo estrangeiro a investir na produção de açúcar, etanol e energia no País e Costa Filho teve participação importante na gestão da empresa ao longo dos anos.

É a segunda vez que um executivo do Grupo é homenageado com esta honraria. Em 2011, o então governador do Estado, Geraldo Alckmin, entregou a Ordem do Ipiranga a Alexis Duval, atual CEO do Grupo Tereos.


Reconhecimento da Fiesp

Jacyr Costa Filho também foi condecorado com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), entregue pelo presidente da entidade, Paulo Skaf.

Criada em 2007, a Ordem do Mérito Industrial é destinada a condecorar personalidades e instituições que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria. Até hoje a comenda no grau grã-cruz foi concedida a 54 autoridades, entre elas Shimon Peres, presidente do Estado de Israel; Carl XVI Gustaf, rei da Suécia; François Fillion, primeiro-ministro da França; David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, entre outros.


Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais