Olimpia 24 Horas

JABORANDI - AMBIENTAL prende homem e apreende pássaros, gaiolas, arma e munição em fazenda

Postado em: 24/05/2019

A ocorrência foi apresentada no Plantão policial pelos Policiais Militares Ambientais, tenente Pilon e sargento Casagrande, tendo eles informado que foram até uma propriedade rural, denominada Estância, situada a Estrada Municipal Jaborandi/Terra Roxa, município de Jaborandi, afim de averiguar denúncia de aves em cativeiro em situação irregular.

Chegando ao local os policiais encontraram quinze pássaros em situação irregular, sendo dois Pássaros Pretos, um Sabiá, quatro Canários da terra, dois Bigodinhos, três Coleirinhas e três Trincas ferros.

Foi verificado ainda que 13 das 15 aves mencionadas, estavam sem anilhas e duas com anilhas, aparentemente adulteradas, sendo constatado ainda que as aves estavam em quatorze gaiolas, estando algumas na residência e outras em um cômodo, nos fundos do imóvel.

No quarto do indiciado E.P.S., 47 anos, auxiliar de serviços gerais, os policiais encontraram uma espingarda, marca Rossi, calibre 28, desmuniciada, além de sete cartuchos calibre 28, sendo que três estavam cheios e quatro vazios, estando eles em uma prateleira na varanda, lado de fora do imóvel.

Foi dada voz de prisão ao indiciado pelo crime de porte ilegal de arma, sendo apreendidos os pássaros, gaiolas, espingarda e munições, sendo que na delegacia o caso foi registrado pelo escrivão Jeová de Paula e encaminhado ao delegado, Marcos Eduardo Marques, que ratificou a prisão e arbitrou fiança no valor de R$1.000.00.

A fiança foi apresentada, e então o indiciado foi colocado em liberdade para responder ao processo.
Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais