Olimpia 24 Horas

IX SEMANA ADVENTISTA - Cerca de 30 projetos sociais serão realizados em uma semana em Olímpia 

Postado em: 26/04/2019

Durante oito dias, a cidade de Olímpia, no interior paulista, vai receber cerca de 30 incitativas sociais que incluem desde feirinha de adoção de animais de estimação, programas de incentivo a saúde e qualidade de vida, além de atividades ambientais. Essas e outras ações na área social, ambiental e educacional serão promovidas pela Igreja Adventista em comemoração a Semana Adventista estabelecida no calendário municipal de Olímpia (Lei 3490).

A ideia é durante uma semana envolver os membros e a comunidade em diversas ações como soltura de alevinos, projeto de reflorestamento, concurso de redação nas escolas públicas, palestras contra o uso de cigarro e drogas nas escolas públicas, reforma de uma casa de uma família em situação de vulnerabilidade social, entrega de livros gratuitos sobre família, chá da tarde beneficente, entre outros. Ao todo são mais de 30 projetos realizados durante a semana de 27 de abril a 5 de maio. 



VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA IX SEMANA ADVENTISTA EM OLÍMPIA:

Feira de Saúde

Entre as ações da semana está a Feira de Saúde que tem percorrido todo o Brasil e vários outros países. O projeto será realizado em Olímpia pelo segundo ano consecutivo. A ideia da Feira é em poucos minutos o participante ter uma ideia da sua saúde e idade biológica, já que durante o percurso ele passa por uma série de diagnósticos para verificar gordura corporal, pressão arterial, taxa de glicose, pulso cardíaco e fluxo respiratório. Em cada etapa são oferecidas dicas de como aproveitar os oito remédios naturais.

O objetivo é despertar a consciência da importância de se cuidar da saúde e dos benefícios dos chamados 8 remédios naturais (luz, ar puro, descanso, temperança, nutrição, exercício físico, fé e água). Os profissionais de saúde e voluntários que organizam a feira oferecem diversos serviços como atendimento nutricional. A feira se dará no parque Thermas dos Laranjais no sábado, 27 de abril, a partir das 15h e a expectativa é atender mais de 200 pessoas. 

Nos dois domingos, as ações de saúde continuam com a corrida ciclística (28 de abril) e a corrida e caminhada Mexa-se pela Vida (5 de maio). A intenção também é promover os hábitos saudáveis, incluindo a prática de exercícios físicos. A largada da corrida ciclística será às 9h na Avenida do Canário, 380. O projeto Mexa-se pela Vida será às 8h na Escolinha Vovó Maria Nazareth localizada a avenida Antônio Benfatti, 300.

Mais informações sobre a IX Semana Adventista em Olímpia entrar em contato com:

Kaká/Band FM - (17) 99179-3730 (WhatsApp)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais