Olimpia 24 Horas

ITAMAR BORGES acompanha Edinho Araújo e Doria na assinatura de recursos para área social

Postado em: 16/01/2020

Nesta quarta-feira, 15 de novembro o deputado Itamar Borges, esteve em Araçatuba, com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, acompanhado do Governador João Doria e da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, na assinatura do repasse de recursos para a área social que beneficia a região de Rio Preto. 

“É uma ação importante da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fortalece o município e beneficia diretamente a população, que mais precisa da atenção do Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges.

O Governo liberou R$ 24,7 milhões para rede assistencial de 193 municípios regiões de e São José do Rio Preto, Araçatuba, e Presidente Prudente. Os recursos beneficiam serviços socioassistenciais  em equipamentos públicos e privados. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para os fundos municipais.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais