Olimpia 24 Horas

IPTU 2019 - Contribuintes já podem consultar valores do imposto

Postado em: 16/01/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Finanças, liberou, nesta semana, a consulta aos valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a serem pagos neste exercício de 2019.

Para verificar e imprimir o boleto, o contribuinte deve acessar o Portal Oficial, www.olimpia.sp.gov.br. O IPTU está disponível na aba “CIDADÃO”, na qual o proprietário precisa inserir o número de inscrição do imóvel.

Vale ressaltar que, junto ao IPTU, são cobradas algumas taxas como Coleta de Lixo (para imóveis edificados), Taxa de Proteção a Acidentes e CIP - Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (para terrenos), sendo que, na consulta pela internet o contribuinte só tem acesso ao valor total, sem a discriminação das taxas, conforme consta nos carnês enviados pelos Correios.

A entrega nas residências está prevista para a segunda quinzena de fevereiro, já que a primeira parcela e a cota única do tributo vencem apenas no dia 11 de março de 2019.

Ainda em relação ao IPTU, o contribuinte pode ter até 22% de desconto, caso tenha quitado em dia o imposto do ano passado e esteja totalmente adimplente com o município (FIC Azul), tenha solicitado o FIC Verde e opte pelo pagamento à vista. Os devidos descontos já estarão calculados no valor total.

No total, a Prefeitura emitirá, este ano, 36.632 mil carnês, sendo 29.163 de Imposto Predial e 7.469 de Imposto Territorial (terrenos). De acordo com a secretaria de Finanças, a estimativa do município é de arrecadar cerca de R$ 10,5 milhões de reais com o IPTU 2019.

ISS E TAXA DE LICENÇA

A consulta online aos valores do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da Taxa de Licença de Funcionamento estará disponível nos próximos dias. Para verificar a cobrança, o contribuinte deve acessar o item “Pesquisa Débito Empresa”, dentro da aba “EMPRESA”, na página inicial do site, no qual é necessário digitar o número de inscrição municipal e o CPF ou CNPJ. O primeiro vencimento desses dois tributos também é para o dia 11 de março.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais