Olimpia 24 Horas

INVERNO SOLIDÁRIO - Governo de SP entrega 1.400 cobertores na região de OLÍMPIA

Postado em: 30/07/2021

Estado também investiu R$ 45 mil na oferta de mais 25 vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua



O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Noites Solidárias e da campanha Inverno Solidário, realizou ao longo dessa semana a entrega de 1.400 cobertores para a população em situação de rua em 13 municípios da região de Olímpia.

"Esta é mais uma ação da força-tarefa gigantesca que o Estado de SP está realizando em prol da população em situação de rua neste momento de baixas temperaturas e que reforça o olhar cuidadoso e solidário do nosso Governador João Doria", destacou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Além disso, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social viabilizou a abertura de 25 novas vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua na região de Olímpia. Esse número soma-se as 687 vagas já existentes nos abrigos dos municípios de Olímpia e Barretos.

Ao total, neste ano, o Estado investe R? 3,7 milhões na abertura de 2 mil novas vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 municípios paulistas. Na última quarta-feira (28/7) o Governo de SP lançou o programa Noites Solidárias para garantir acolhimento, proteção social e segurança alimentar às pessoas em situação de rua durante a forte onda de frio que chegou ao estado.

A campanha Inverno Solidário irá entregar 2 toneladas de agasalhos, mais de 83 mil cobertores e 23 mil pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas. A distribuição é feita pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e municípios.

Para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade, 10 restaurantes Bom Prato irão servir até o final de agosto, adicionalmente, sopa no cardápio do jantar, reforçando a alimentação e acalentando a população (Brás, São Mateus, Perus, São José dos Campos, Taubaté, Capão Redondo, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Itapevi, Santana).

Municípios e número de cobertores entregues na região de Barretos
 

Olímpia - 100

Altair - 100
 

Barretos - 200
 

Bebedouro - 100
 

Colina - 100
 

Colômbia - 100
 

Embaúba - 100
 

Guaraci - 100
 

Jaborandi - 100
 

Severínia - 100
 

Taiúva - 100
 

Terra Roxa - 100
 

Vista Alegre do Alto - 100

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais