Olimpia 24 Horas

INFIDELIDADE - 8 razões pelas quais as pessoas traem

Postado em: 20/02/2020

A infidelidade é uma das coisas mais angustiantes que você pode experimentar em um relacionamento romântico. Eis por que os amantes são motivados a serem infiéis.

A infidelidade é cara - pode levar a lágrimas, rompimentos, separações e até violência. Então, por que as pessoas fazem isso?

A pergunta assombra os amantes e fascina os pesquisadores, com um estudo recente que oferece algumas conclusões preocupantes: você pode estar fazendo tudo certo e seu parceiro ainda pode ser tentado a trair por motivos que não têm nada a ver com você ou a qualidade dos sentimentos que você compartilha.

É algo que as pessoas devem considerar ao pensar em seus relacionamentos.

Um dos maiores mitos nos relacionamentos é que as pessoas pensam: Oh, meu parceiro traiu, portanto, há algo errado. Há um problema comigo ou com o relacionamento. Esse não é necessariamente o caso.

Os seres humanos são promíscuos, e mesmo que as coisas estejam indo bem, isso não significa necessariamente que não há desejo de mais - pelo menos em termos de mais experiências com outros parceiros.

A infidelidade é uma das coisas mais angustiantes que você pode experimentar em um relacionamento romântico, por isso é muito importante entender por que os amantes são motivados a serem infiéis.

Um estudo, com base nas respostas de 495 pessoas que traíram pelo menos um parceiro, encontrou oito motivações básicas para a infidelidade. Os participantes eram jovens, com média de 20 anos de idade, mas seus motivos para se desviar são temas comuns que podem se aplicar a outras idades.

Aqui estão oito razões pelas quais as pessoas traem seus parceiros:

1. Falta de amor

Sentir que seu parceiro não é o "escolhido" para você. Não sentindo mais o amor ou mesmo perdendo o amor. Percebendo que o relacionamento é chato, monótono ou estagnado. A falta de amor é uma motivação poderosa - é definitivamente uma das mais fortes.

2. Desejo sexual

Sentir-se insatisfeito com a vida sexual que você tem em seu relacionamento, talvez porque seu parceiro tenha perdido o interesse ou você queira tentar algo novo que seu parceiro não pode lhe dar. Também descobrimos que as pessoas podem estar motivadas a testar as águas em relação à sua própria orientação ou identidade.

3. Negligenciar

Sentir que seu parceiro não está prestando atenção suficiente a você ou não está passando tempo suficiente com você. Não se sentindo apreciado.

4. Situação

Quando você está em um ambiente diferente ou não é você mesmo - talvez esteja de férias, bêbado ou sob muito estresse - você pode sentir um impulso momentâneo de explorar sexualmente que não faria necessariamente parte do seu comportamento cotidiano estável. "Eventos de referência", como um próximo aniversário de 40 anos, também podem levar você a trair. Um estudo mostrou que “9 pessoas que terminam o namoro” - pessoas com 29, 39, 49 anos e outros - podem procurar um caso à medida que se aproximam de uma nova década para tentar encontrar significado em suas vidas.

5. Variedade

Você vive de acordo com o lema "Você vive apenas uma vez" e deseja experimentar muitas experiências sexuais com o maior número possível de parceiros.

6. Baixo comprometimento

Isso é orientado para as definições de exclusividade das pessoas. Eles estão em um relacionamento, mas não especificaram que o nível de comprometimento é alto ou se a exclusividade existe.

7. Estima

Você sente que dormir com os outros melhorará seu senso de autoestima, sinalizará sua independência ou aumentará seu status social e popularidade.

8. Raiva

Você suspeita ou sabe que seu parceiro o traiu, então você quer se vingar. A motivação é a vingança.


Esse artigo foi produzido pelo site de relacionamentos Meu Rubi. Na sua página você encontrará outros conteúdos relacionados a amor, sexo e relacionamentos. Faça uma visita!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais