Olimpia 24 Horas

INFECÇÃO URINÁRIA - Campanha da Zodiac faz alerta de prevenção

Postado em: 22/11/2017

Ação visa conscientizar a população sobre os riscos da doença, que se prolifera mais rapidamente no verão

Para conscientizar os brasileiros sobre a infecção urinária, cuja incidência aumenta no verão em razão de uma série de mudanças de hábito, a Zodiac Produtos Farmacêuticos acaba de lançar a segunda edição e sua Campanha de Verão.

Este ano, sob o mote #SemArdorPorFavor, a campanha conta com a distribuição de material informativo em consultórios médicos e farmácias de todas as regiões do País.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo, esta condição é responsável por várias internações diárias em hospitais públicos do Estado de São Paulo. No ano de 2014 foram registradas mais de 34 mil internações pela infecção e o período de janeiro a março correspondeu a 28% destes eventos.


Sobre a infecção urinária

Assim como ocorre com outras doenças, os sintomas da infecção urinária costumam ser subestimados.

A dor e o desconforto abdominal, o ardor ao urinar, a dificuldade ou sensação de urgência urinária, a urina turva e com odor forte, e, em quadros mais sérios, febre alta e sangramentos, elencam os principais sintomas da infecção urinária.

A patologia costuma afetar cerca de 80% das mulheres em algum momento da vida, mas não exclui os homens.  Isso acontece em razão da própria anatomia do corpo feminino, que possui a uretra mais curta e próxima à vagina e ao ânus. Como nessas regiões, há micro-organismos, eles podem contaminar o trato urinário mais facilmente. O fato explica a incidência alta de infecção urinária recorrente no sexo feminino.

Caso a pessoa suspeite de algo errado, ela deve procurar ajuda médica para que seja feito o diagnóstico preciso e correto. O tratamento para infecção urinária inclui analgésicos urinários e uso de determinados antibióticos.


Sobre a Zodiac

A Zodiac Produtos Farmacêuticos S.A iniciou as suas operações em 1991, com o compromisso de prezar pelo bem-estar do paciente e a eficácia da prática médica.

Atualmente, a empresa oferece soluções para áreas como Oncologia, Músculo Esquelética, Dor, Urologia e Ginecologia. Além disso, em 2015 a empresa conquistou uma importante licença para a comercialização de cosméticos e já possui a sua primeira marca direcionada a prevenção de estrias na gestação, o creme Luciara.

A produção de suas linhas é sustentada por processos seguros e de padrão internacional realizada pela fábrica localizada no município de Pindamonhangaba (SP), local estratégico para garantir uma logística adequada. Em 2015, a fábrica passou por uma reestruturação e expandiu as suas estruturas de Controle de Qualidade, Desenvolvimento de Novos Produtos e construiu um novo restaurante na planta fabril. O escritório administrativo é instalado na capital paulista.

Preocupada com o desenvolvimento e gestão de pessoas, a companhia já conquistou por cinco vezes o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, promovido pelo Great Place to Work e pela revista Época, e o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Mulheres 2016. Para mais informações, acesse: www.zodiac.com.br

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais