Olimpia 24 Horas

INDÚSTRIA E SERVIÇOS são os setores que mais geraram empregos em Olímpia no último mês

Postado em: 28/06/2022

Fechando mais um mês com saldo positivo na geração de emprego, a Estância Turística de Olímpia se destacou, em maio, principalmente nos setores da indústria e serviços.

É o que apontam os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta terça-feira, dia 28, pelo Ministério da Economia.

Segundo o balanço mensal, o município registrou 710 contratações contra 588 desligamentos, resultando em um saldo de 122 vagas. Do total de admissões, 340 vagas foram do setor de Serviços e 162 da Indústria, sendo ainda os dois setores com melhor saldo de vagas em maio.

Na região, o cenário de Olímpia no último mês supera grandes centros e cidades como Catanduva (+30), Jales (+26) e Votuporanga (-84), Novo Horizonte (-246) e Mirassol (-24).

O saldo de maio foi também o segundo maior de todo ano, ficando atrás somente de abril, que totalizou 137 postos de trabalho. Desde janeiro, a cidade apresentou 4.061 contratações contra 3.690 desligamentos, com saldo de 371 vagas formais no período.

Maio foi mais um mês de superação das expectativas no cenário nacional e, em Olímpia, também tivemos este reflexo positivo. Os índices do mercado de trabalho apontam a economia aquecida, principalmente nos setores que mais impactam na geração de emprego e renda na cidade e, analisando os números promissores, a alta deve se manter nos próximos meses”, avaliou o prefeito Fernando Cunha (Foto).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais