Olimpia 24 Horas

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL será celebrada com desfile cívico em Olímpia

Postado em: 21/08/2019

Em busca de incentivar a cidadania e o patriotismo, a Estância Turística de Olímpia promoverá, mais um ano, o tradicional Desfile de 7 de Setembro, em celebração ao Dia da Independência do Brasil, que comemora 197 anos.

Considerado um dos atos cívicos mais importantes do ano, o desfile será realizado no sábado, dia 07. O evento terá início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e Hino da Independência, nos mastros localizados no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, será aberto o desfile com a passagem dos grupos.

Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, o evento teve seus preparativos discutidos em uma reunião realizada, na tarde dessa terça-feira (20), conduzida pela secretária de Educação, Maristela Meniti, e contando com a presença de representantes das escolas, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e demais envolvidos.

Ao todo, mais de 60 grupos, entre escolas, fanfarras, igrejas, instituições públicas, projetos sociais, entidades, e etc., participarão do desfile, percorrendo o trajeto de aproximadamente 400 metros pela Rua David de Oliveira, com saída pela Rua Síria e dispersão pela Rua Coronel Francisco Nogueira. A estimativa é de que cerca de mil componentes integrem o desfile.

Este ano, o ato terá como tema “Verás que um filho teu na foge à luta”, em alusão a um trecho do Hino Nacional Brasileiro que incentiva o respeito aos símbolos nacionais, o fortalecimento do patriotismo e a lealdade à nação. A proposta é que os participantes desfilem utilizando cartazes, faixas e elementos referentes ao tema.

A concentração dos grupos se estenderá pelas ruas David de Oliveira, José Clemêncio e Caetano Gotardi, com interdição das vias e sinalização providenciadas pela Prodem- Progresso e Desenvolvimento Municipal.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais