Olimpia 24 Horas

INCENTIVO AO ESPORTE - Atleta visita Escola Eugênio Zacarelli incentivando à prática esportiva

Postado em: 24/05/2017

Ícone do atletismo olimpiense, Adair Ribeiro de 65 anos, funcionário da Câmara Municipal de Olímpia, visitou na semana passada, mais precisamente no dia 15 de maio, os alunos da educação infantil da Escola Eugênio Zacarelli, para uma rápida palestra de incentivo à prática esportiva.

  Adair ao lado da professora Jessyca Moreira Antoniasse

A conversa teve início com uma breve introdução à modalidade de atletismo. Em seguida, o atleta falou um pouco de sua história pessoal, que teve início como jogador posteriormente como atleta de atletismo, à qual passou a se dedicar exclusivamente após tornar-se campeão por várias vezes em sua modalidade.

O atleta também se referiu à maneira como o esporte ajudou a ter mais disciplina, força de vontade, dedicação nos treinos e, principalmente, cuidados com a saúde. Após a breve palestra, Adair respondeu a algumas perguntas dos alunos.

Na sequência, foi a vez de os alunos praticarem um pouco o esporte. Antes, porém, o atleta, professores, diretor e coordenadores fizeram um alongamento com os pequenos.

O entusiasmado Diretor da Escola Eugênio Zacarelli, professor Roberto Arruda 

Com base nas orientação, os alunos, divididos em grupos, realizaram uma pequena disputa de corrida, recebendo medalhas os alunos que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares e posteriormente todos alunos ganharam medalha de participação.

“É muito importante para as crianças verem e valorizarem isso, foi tudo de bom, um dia inesquecível para os pequenos e para toda equipe da escola, no qual aproveito para agradecer imensamente, professores que trabalharam o tema, e toda direção que nos recebeu tão bem”, finaliza o atleta Adair.

 Por fim, Adair agradeceu a oportunidade da visita e encerrou o encontro mostrando todos troféus e medalhas que conseguiu em todo trajeto até hoje.

O Diretor Roberto Arruda e o aluno João Vitor Louzada, que é praticante de Working Penning, que já coleciona alguns troféus com seus apenas 5 anos, presentearam o grande atleta Adair Ribeiro que há 23 anos é praticante de atletismo.

Na escola ficaram expostos  256 troféus e 349 medalhas que Adair coleciona com muito amor e entusiasmo destes seus 23 anos de dedicação e amor ao esporte.
Fonte: Tendência Magazine/Aline Salomão

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais