Olimpia 24 Horas

INCÊNDIO CRIMINOSO? Casa com a porta dos fundos arrombada aparece em chamas no Morada Verde

Postado em: 22/09/2019

A noite de sábado e madrugada deste domingo foi bem quente para a PM e para o Corpo de Bombeiros de Olímpia. Por volta das 23h34 da noite deste sábado, 21, a PM e o Corpo de Bombeiros de Olímpia foram acionados até a rua Nicolau Mialich, 329, bairro Village Morada Verde, onde uma casa ardia em chamas.

Com a chegada rápida da PM e dos Bombeiros no local os agentes públicos notaram algo muito estranho, o portão e a porta da frente estavam trancados. Logo veio a pergunta? Mas será que tem alguém lá dentro?

Imediatamente, acionados pelo Sd Cristiano que estava na central 193 do COBOM, uma equipe de Bombeiros, formada pelos Bombeiros Sgt Marcelo, Sd Henrique e Sd Garcia, foi com o caminhão Auto Bomba (AB). Já na Unidade de Resgate (UR) foram os Bombeiros Cb Renato, Sd Ronie e BPM Cintra.

Rapidamente eles chegaram no local e já entraram em ação arrombando o cadeado do portão e a porta da frente pois havia o receio de que alguém poderia estar lá dentro da casa que pegava fogo. Vizinhos também estavam apavorados com receio de que as chamas atingissem as casas vizinhas. Felizmente, os Anjos da Guarda, sempre muito bem preparados, foram mais rápidos e esta possibilidade não ocorreu.

Aberta a frente da casa uma surpresa, não havia ninguém no local. Mas como a casa se incendiou? Alguém teria deixado algum aparelho ligado? Perguntas que chegavam a todo momento na mente dos bombeiros e policiais que atendiam a ocorrência.

Mas de repente a resposta surgiu quando os Bombeiros encontraram a porta dos fundos arrombada, ou seja, aparentemente o Incêndio pode ter sido Criminoso. Mas claro, quem vai dar um veredicto final será o exame pericial realizado no imóvel.

Imediatamente os Bombeiros entraram em ação e conseguiram com muito sacrifício apagar as chamas que já consumiam quase que o imóvel inteiro. Consta que a laje da casa chegou a arquear. Após o rescaldo constatou-se que grande parte do imóvel, que por sorte também tinha poucos móveis, ficou completamente destruída.

Segundo o que apuramos o fogo chegou a trincar várias paredes da casa, ou seja, colocando em cheque se a casa poderá ser habitada novamente apenas com uma boa reforma. Mais uma vez quem vai decidir isso será o departamento de engenharia da Prefeitura de Olímpia, órgão que deverá fiscalizar o imóvel e dar seu parecer.

A PM esteve no local com o Sd Dameto e equipe e registrou o caso como Incêndio com características suspeitas. O dono ou dona do imóvel não foram localizados e o caso foi informado na delegacia de Olímpia onde o competente agente policial civil Braga, tomou as providências de praxe e informou que a perícia iria no local posteriormente já que há a suspeita de que o Incêndio tenha sido criminoso. Inclusive, vizinhos passaram informações para a polícia que serão apuradas pela Polícia Civil no decorrer do processo. Com essas informações, quem sabe, pode-se chegar ao autor do ato criminoso.

Mais uma missão cumprida para os Bombeiros e eles capitaneados pelo experiente Sgt Marcelo retornaram ao quartel onde continuaram em alerta geral para qualquer eventualidade. E não demorou muito e surgiu novo caso, um carro capotou quando retornava de uma mega evento em Rio Preto. E claro, lá foram eles novamente, os Anjos da Guarda de Plantão. Veja matéria a seguir...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais