Olimpia 24 Horas

INCENDIÁRIO - Comerciante confessa ter ateado fogo em várias propriedades do município

Postado em: 28/06/2020

Acusado não soube explicar os motivos que o levaram a atear fogo no mato. F.A.P.,de 38 anos, vai responder por crime de incêndio e ambiental



Em depoimento prestado na delegacia de polícia de Olímpia, o comerciante F.A.P., de 38 anos, confessou ter ateado fogo em vegetação que atingiu várias propriedades do município de Olímpia. Ele vai responder por crime de incêndio e ambiental pelo fogo ter atingido área de preservação permanente.

O comerciante foi ouvido pelo delegado Marcelo Pupo de Paula na tarde de sexta-feira, 26. Ele declarou que no último dia 16 deste mês, de posse do veículo Honda, que está em nome de sua esposa, se dirigiu até as proximidades do jardim Colorado, zona leste da cidade.

Afirma o comerciante que viu um terreno com mato seco e resolveu atear fogo. Depois foi até outro local e também ateou fogo em mato seco. Contou que foi o vento que provocou o alastramento das chamas que atingiram outras propriedades.

O acusado declarou ao delegado que não sabe explicar porque fez isso, não apresentando nenhuma motivação. Conta que somente depois é que ficou sabendo que uma das propriedades pertence a Eduardo Breda Lopes, que prestou queixa na delegacia de polícia de Olímpia. Depois do depoimento o comerciante foi liberado.

Por sua vez, o delegado Pupo de Paula informou que foi instaurado inquérito policial onde o comerciante será indiciado pelos crimes de incêndio e ambiental, pois parte de uma área de preservação permanente foi atingida.

O acusado poderá ser processado também na área civil pelas vítimas através de ações de indenização por dano material.


IMAGENS DENUNCIARAM
A Polícia Civil de Olím­pia, comandada pelo delegado Marcelo Pupo, conseguiu chegar até o comerciante através de imagens gravadas do carro Honda e dele ateando fogo na vegetação.

Por outro lado, até na sexta-feira, 26, apenas uma das vítimas tinha formalizado queixa na delegacia de Olímpia. Os incêndios aconteceram na terça-feira, 16, da semana passada. Estima-se, que pelo
menos quatro propriedades tenham sido atingidas(Fonte/Imagem: Ifolha) 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais