Olimpia 24 Horas

IGUATEMI RIO PRETO recebe exposição ReMar com obras de Reasilvia Toscano e Marcelo Lopes

Postado em: 23/02/2017

Mostra faz parte da série “Namoro com a Literatura”

De 23 de fevereiro a 15 de março, acontece no Espaço Cultural Iguatemi, no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, a segunda mostra da série “Namoro com a Literatura” com obras dos artistas plásticos Marcelo Lopes e Reasilvia Toscano. Intitulada ReMar, em alusão às iniciais dos nomes dos artistas, a exposição traz 13 telas no estilo contemporâneo abstrato. O advogado Alberto Gabriel Bianchi, que ocupa a cadeira 44 da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLC), assim o texto com a visão literária das obras.

A série de exposição “Namoro com a Literatura” tem como intuito integrar as artes plásticas com a literatura e trará, ao longo de 2017, 16 mostras, com obras de artistas plásticos de diferentes modalidades - pintores, escultores, caricaturistas e desenhistas. A cada exposição um integrante da ARLC produz um texto com a percepção literária sobre os trabalhos.

A “Namoro com a Literatura” é uma realização do Iguatemi Rio Preto em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da ACIRP e a ARLC, e coordenação da artista plástica Norma Vilar. Entre os artistas participantes estão: Clever Casado; Danila Pinheiro; Danilo Passarini; Eduardo Bittencourt; Germana Zanetti; Lézio Junior;Luiz Dino Vizotto; Mara Chiavegatti; Maria Helena Curti; Marcelo Lopes; Newton Malvezzi; Norma Vilar; Reasilvia Toscano; Regina Cheida; Romildo Cardozo; e Victor Fogaça. Na literatura: Aguinaldo Gonçalves; Alberto Bianchi; Antonio Carlos Del Nero; Arif Caires, Cecilia Demian; Domingo Marcolino Braile; José Luiz Balthazar Jacob; Lelé Arantes; Nídia Puig; Rosalie Gallo; Sérgio Vicente Motta; Vera Milanesi; Waldner Lui; e Wilson Daher.

Para outras informações sobre a programação de lazer e cultura do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e acompanhe as redes sociais do shopping.


Exposição ReMar da série “Namoro com a Literatura”

Data e horário: de 23 de fevereiro a 15 de março, durante o horário de funcionamento do shopping.

Local: Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior - Iguatemi Rio Preto.

Visitação gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais