Olimpia 24 Horas

IGUATEMI RIO PRETO - Nova exposição convida público a refletir sobre a liberdade

Postado em: 06/06/2018

Logo Fundo Branco

Fabiana Soave e Héstia Tenfuss criaram obras para a nova mostra que começa no Espaço Cultural Iguatemi nesta sexta-feira, dia 8

Héstia Tenfuss e Fabiana Soave abrem, na sexta-feira, 8 de junho, uma nova exposição de artes no Espaço Cultural Iguatemi. A mostra, intitulada Volátil, caracteriza-se pelos elementos criados pelas artistas para instigar o pensar reflexivo do público e buscar questionamentos inerentes a todo ser humano, especialmente sobre o libertar-se.

A artista plástica conta que a inspiração de ambas foi a liberdade. “Vou entrar com dois painéis grandes, com a pintura de pássaros e flores de papel machê. Usamos os pássaros para representar essa liberdade, com a intenção de provocar o público e chamá-lo à reflexão, questionando, inclusive, o desejo de ser livre”, explica Héstia Tenfuss. As pinturas são com técnica mista, com predominância da pintura a óleo.

“Libertar-se de amarras e tornar volátil o nó que aprisiona nossas vidas, este é o objetivo do ambiente criado nesta exposição”, contextualiza Fabiana Soave. As obras da artista são mobiles de aves em madeira. “É uma homenagem In memorian ao meu primo ornitólogo Rafael Guerta, que nos mostrou o quanto devemos nos desprender das amarras e voar; e o quanto a vida é volátil”, completa. Serão cerca 20 pássaros suspensos, com os quais o espectador poderá interagir, fazendo-os voar.

A exposição é mais um ciclo do projeto Transversalidade na Arte, uma parceria entre o Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, com o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. Esta será a quinta mostra deste ano no Espaço Cultural Iguatemi. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes.

A visitação é gratuita. A exposição segue até o dia 27 de junho, sempre durante os horários de funcionamento do shopping, no Espaço Cultural Iguatemi, que fica no Piso Superior. Para ficar por dentro de tudo que rola na programação, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e fique ligado nas redes sociais do shopping.  


Serviço:

Volátil | Projeto Transversalidade na Arte

Data: de 8 a 27 de junho 
Horário: durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto 
Visitação gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais