Olimpia 24 Horas

IGUATEMI RIO PRETO - Norma Vilar expõe esculturas de parede

Postado em: 12/12/2017


?no Iguatemi Rio Preto

Artista plástica traz obras feitas de material reciclável, papel machê, malha, arames, lã e flores na exposição “Tramas”, que encerra o projeto “Namoro com a Literatura”

A partir de material reciclável, papel machê, malha, arames, lã e flores de tecido, a artista plástica Norma Vilar montou a exposição “Tramas”, formada por 15 esculturas de parede, que acontece até o dia 10 de janeiro no Espaço Cultural do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. No dia 14 de dezembro, haverá uma vernissage para convidados, com a abertura oficial da mostra.

A proposta das obras de arte contemporânea, de acordo com Norma, é transmitir segurança, liberdade, possibilidade, persistência, união, continuidade e integração. Predominam as cores fendi, concreto, ferrugem e o amarelo.

A exposição encerra o projeto anual “Namoro com a Literatura”, idealizado pela artista Norma Vilar, em parceria com a ARLEC (Academia Rio-pretense de Letras e Cultura), ACIRP e o Iguatemi Rio Preto. O intuito foi o de fomentar e integrar várias formas de arte, proporcionando uma experiência única de lazer e cultura para os clientes.

Ao longo de 2017, foram realizadas 15 exposições, entre elas duas coletivas, com trabalhos artísticos de diferentes modalidades. A cada mostra um membro da ARLEC produziu um texto com a percepção literária sobre as obras apresentadas.

Para a exposição “Tramas”, o texto será da presidente da ARLEC, Rosalie Gallo. A Norma, como membro da Academia, apresentou a proposta do projeto “Namoro com a Literatura”, aprovada por todos os membros, conta Rosalie.

“Os textos ajudam no prazer estético de apreciar a obra de arte. Muitas vezes, as pessoas não sabem expressar o que enxergam no trabalho do artista, com esse projeto o texto está lá para isso”, diz Rosalie.

A presidente da ARLEC também ressaltou a importância do Iguatemi ter abrigado o “Namoro com a Literatura”. “O espaço disponibilizado pelo Iguatemi Rio Preto foi muito importante para o projeto. O objetivo primeiro da Academia é divulgar cultura e, com o apoio do Shopping, por meio dessa parceria, cumprimos bem essa meta o ano inteiro”, afirma Rosalie.

Vernissage

Na abertura para convidados da “Exposição Tramas”, dia 14 de dezembro, às 20h, atrizes estarão com os rostos pintados com releituras das obras mostra. A designer de moda, Débora Buzzo, também mostrará uma produção utilizando sobras dos materiais utilizados nas esculturas; haverá ainda um vídeo do make in off da concepção da mostra, juntamente com uma exposição fotográfica de Magda Pinheiro.

Norma conta que neste dia haverá um cerimonial de encerramento da série para convidados. A artista explica que será entregue um CD com fotos das exposições feitas pelo fotógrafo Xavier Neto e um clipe de tudo que gerou na mídia.

Projeto “Namoro com a Literatura”

O Projeto “Namoro com a Literatura” é organizado pelos parceiros: Acirp (Núcleo de Economia Criativa); ALERC (Academia Rio-pretense de Letras e Cultura); Galeria de Arte Norma Vilar; Iguatemi Rio Preto e Trimach.

Entre os artistas participantes estão os artistas plásticos: Danila Pinheiro; Danilo Passarini; Eduardo Bittencourt; Germana Zanetti; Lézio Junior; Luiz Dino Vizotto; Mara Chiavegatti; Maria Helena Curti; Marcelo Lopes; Newton Malvezzi; Norma Vilar; Reasilvia Toscano; Regina Cheida; Romildo Cardozo; Victor Fogaça, Claudia Cabral; Daniele Souza; Sebastião Rodrigues; Héstia Tenfos; Jane Ferrari; Débora Buzzo; Gabriel Pagano; Sandro Antunes; Fabiana Soave; e Thadeu Guerra. Na literatura: Aguinaldo Gonçalves; Alberto Bianchi; Antonio Carlos Del Nero; Cecilia Demian; José Luiz Balthazar Jacob; Lelé Arantes; Nídia Puig; Rosalie Gallo; Sérgio Vicente Motta; Vera Milanesi; Waldner Lui; e Wilson Dah


Serviço:

Exposição “Tramas” – Norma Vilar

Data e horário: de 10 de dezembro a 10 de janeiro de 2018, de segunda a sexta, das 10h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Vernissage: dia 14 de dezembro, às 20h.

Local: Espaço Cultural Iguatemi - Piso Superior – Iguatemi Rio Preto.

Atividade gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais