Olimpia 24 Horas

IGUATEMI RIO PRETO - Exposição Esquadro no Espaço Cultural Iguatemi homenageia a Itália

Postado em: 23/06/2017

Mostra acontece de 22 de junho a 12 de julho no shopping e traz obras de Newton Malvezzi

Desde ontem quinta-feira (22/06), o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto apresenta a exposição Esquadro, com obras do artista plástico Newton Malvezzi. A mostra, que faz parte da série “Namoro com a Literatura”, conta com a participação da escritora Rosalie Gallo y Sanches, presidente da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLC), ocupante da cadeira de número 29. Rosalie assina o texto com a visão literária dos trabalhos de Malvezzi.

A exposição faz uma homenagem à Itália, país do qual Newton e Rosalie têm uma ligação direta, ambos são descendentes de italianos. A Esquadro apresenta 38 obras, divididas em cinco coleções entre elas “Patria Amata” (Pátria Amada), Traccia sul Passato (Traços do Passado), Numeri della Fortuna (Números da Fortuna), Quadrifogli (Quatro Folhas) e Marsala, além do texto de Rosalie, que estará exposto em português e em italiano. “Cada coleção explora uma vertente da temática (Itália) e resgatam um pouco da história do país, da arquitetura, das cores, cenas do cotidiano, entre outros elementos”, revela Malvezzi.

Entre as obras, painéis e telas que utilizam a técnica mista de pintura, além de cortes de madeiras e folhas gigantes. Nos trabalhos, os elementos geométricos, uma característica artística de Newton Malvezzi, também se destacam. 

Para marcar o lançamento da exposição, nesta quinta-feira (22/06), às 20h, será realizado um coquetel para imprensa, formadores de opinião e convidados.  A exposição “Esquadro” acontece até o dia 12 de julho. A visitação é aberta ao público, durante o horário de funcionamento do shopping. Outras informações sobre o mix de lojas e a programação de lazer e cultura do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e acompanhe as redes sociais do shopping.

NAMORO COM A LITERATURA

A série “Namoro com a Literatura”, que tem como intuito integrar as artes plásticas com a literatura, é uma realização do Iguatemi Rio Preto, em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da ACIRP e a ARLC, e coordenação da artista plástica Norma Vilar. Entre os artistas participantes estão: Clever Casado; Danila Pinheiro; Danilo Passarini; Eduardo Bittencourt; Germana Zanetti; Lézio Junior; Luiz Dino Vizotto; Mara Chiavegatti; Maria Helena Curti; Marcelo Lopes; Newton Malvezzi; Norma Vilar; Reasilvia Toscano; Regina Cheida; Romildo Cardozo; e Victor Fogaça. Na literatura: Aguinaldo Gonçalves; Alberto Bianchi; Antonio Carlos Del Nero; Arif Caires, Cecilia Demian; Domingo Marcolino Braile; José Luiz Balthazar Jacob; Lelé Arantes; Nídia Puig; Rosalie Gallo; Sérgio Vicente Motta; Vera Milanesi; Waldner Lui; e Wilson Daher.

SÉRIE NAMORO COM A LITERATURA – Exposição Esquadro, com obras de Newton Malvezzi e texto de Rosalie Gallo y Sanches

Data e horário: de 22 de junho a 12 de julho, durante o horário de funcionamento do shopping.

Local: Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior - Iguatemi Rio Preto.

Visitação gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais