Olimpia 24 Horas

IGUATEMI RIO PRETO-Espaço Cultural recebe exposição de The Stars do caricaturista Lézio Júnior

Postado em: 02/08/2017

Mostra homenageia celebridades por meio de caricaturas

Michael Jackson, Adoniram Barbosa, Paul McCartney, Marilyn Monroe, Sophia Loren e Mick Jagger são apenas algumas das muitas celebridades representadas pela arte do caricaturista Lézio Júnior na exposição “The Stars”, que acontece de 3 a 24 de agosto, no Espaço Cultural Iguatemi, localizado no Piso Superior do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto.

A mostra, que faz parte da série “Namoro com a Literatura”, também conta com a participação da jornalista Cecília Demian, que ocupa a cadeira de número 6 da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLC). Cecília assina o texto com a visão literária das obras.

Na exposição, o público irá conferir 16 caricaturas, do acervo pessoal do artista e trabalhos inéditos, algumas produzidas de forma manual, em que é possível perceber a textura da pintura, e outras usando a tecnologia digital, com impressões. A palavra caricaturaque vem do italiano caricare, que significa “exagerar, aumentar as proporções de alguma coisa”,retrata bem a proposta da exposição “The Star”. “Quem visitar a mostra irá curtir um ambiente de humor e poderá se divertir muito com as caricaturas das grandes estrelas.”, ressalta Lézio Júnior.

Para marcar o lançamento, nesta quinta-feira, 3 de agosto, Lézio Júnior estará no Espaço Cultural, a partir das 20h, mostrando um pouco de sua arte, fazendo caricaturas de alguns visitantes da exposição. A visitação da mostra é aberta ao público, durante o horário de funcionamento do shopping. Outras informações sobre o mix de lojas e a programação de lazer e cultura do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e acompanhe as redes sociais do shopping.


SOBRE LÉZIO JÚNIOR

Formado em jornalismo, Lézio se especializou em retratar as histórias da vida real por meio de suas ilustrações. Reconhecido nacionalmente, o caricaturista ganhou mais de 10 prêmios na área e trabalha para grandes publicações como o jornal Folha de São Paulo, para as revistas Veja, IstoÉ, Rolling Stone Brasil, entre outras.


SOBRE A SÉRIE “NAMORO COM A LITERATURA”

A série “Namoro com a Literatura”, que tem como intuito integrar as artes plásticas com a literatura, é uma realização do Iguatemi Rio Preto, em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da ACIRP e a ARLC. A coordenação é da artista plástica Norma Vilar. Entre os artistas participantes estão: Clever Casado; Danila Pinheiro; Danilo Passarini; Eduardo Bittencourt; Germana Zanetti; Lézio Junior; Luiz Dino Vizotto; Mara Chiavegatti; Maria Helena Curti; Marcelo Lopes; Newton Malvezzi; Norma Vilar; Reasilvia Toscano; Regina Cheida; Romildo Cardozo; e Victor Fogaça. Na literatura: Aguinaldo Gonçalves; Alberto Bianchi; Antonio Carlos Del Nero; Arif Caires, Cecilia Demian; Domingo Marcolino Braile; José Luiz Balthazar Jacob; Lelé Arantes; Nídia Puig; Rosalie Gallo; Sérgio Vicente Motta; Vera Milanesi; Waldner Lui; e Wilson Daher.


SÉRIE NAMORO COM A LITERATURA – Exposição “The Stars”, com obras de Lézio Júnior e texto de Cecília Demian

Data e horário: de 3 a 24 de agosto, durante o horário de funcionamento do shopping.

Local: Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior - Iguatemi Rio Preto.

Visitação gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais