Olimpia 24 Horas

IGUATEMI RIO PRETO - Atitude Empreendedora é tema do Conexão Iguatemi na segunda-feira (14)

Postado em: 11/08/2017

?O bate-papo será no dia 14 de agosto, na Livraria Leitura, e é aberto ao público

Para quem busca a realização profissional sendo dono do seu próprio negócio, muito mais do que ter apenas uma boa ideia de empreendimento, para alcançar a realização e o sucesso, é preciso ter uma “Atitude Empreendedora”, assunto da próxima edição do Conexão Iguatemi, que acontece nesta segunda-feira, dia 14 de agosto. 

Para ajudar os novos empreendedores nessa jornada, o empresário Paulo Yossimi (Foto), sócio da Mineiro Delivery, uma rede de franquias no ramo de alimentação, comandará um bate-papo interativo, às 20h, na Livraria Leitura, no Piso Superior do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto.

Nessa edição do Conexão, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre a história de superação e empreendedorismo de Yossimi, que já chegou a ter a luz da sua casa cortada, até a experiência de administração financeira, aprendida no dia a dia, e a  idealização e concretização de um negócio, que hoje é um case de sucesso pelo Brasil afora.

O Conexão Iguatemi é projeto do Iguatemi Rio Preto e é aberto ao público. Para participar não é necessário fazer inscrição. Outras informações e detalhes da programação, acesse o site www.iguatemiriopreto.com.br e as redes sociais do shopping. 


SOBRE O PALESTRANTE

A trajetória profissional de Paulo Yossimi, sócio da Mineiro Delivery, está interligada com os desafios que enfrentou em sua vida pessoal.  Quando tinha 16 anos, um ano após o falecimento de seu pai, a mãe decidiu ir morar no Japão. Sem maiores explicações, ela deixou para trás Yossimi e seu irmão mais novo, de 14 anos. Os irmãos se viram então sozinhos em Araraquara (SP), sem parentes ou amigos próximos, e precisaram aprender, de uma hora para outra, a lavar, passar, cozinhar e cuidar da casa, além de trabalhar para garantir o sustento.

Essa adaptação não foi fácil. “Nessa época, a luz de casa foi cortada diversas vezes”, conta Yossimi. Vem daí sua primeira experiência com administração financeira, aprendida na prática.

Com ajuda do patrão de uma loja de esportes em que ele o irmão trabalhavam, Yossimi começou a cursar Direito. Yossimi começou a fazer bicos em festas e a trabalhar com eventos e shows. Ele chegou a trabalhar com uma dupla sertaneja e em uma emissora de rádio e também abriu sua primeira empresa na área de eventos. Por conta do trabalho, parou a faculdade no quarto ano. “Sou igual ao Steve Jobs nesse quesito”, brinca.

A ideia de franquear o Mineiro Delivery veio de um hábito cotidiano. Cliente assíduo, Yossimi almoçava no restaurante pelo menos quatro vezes por semana, e teve a ideia de franquear o modelo. A sugestão foi feita para os irmãos e fundadores do restaurante, Gabriel e Marlon Ventura.


Serviço:

Conexão Iguatemi “Atitude Empreendedora”, com o empresário Paulo Yossimi

Data e horário: 10 de agosto, às 20h.

Local: Livraria Leitura, no Piso Superior | Iguatemi Rio Preto.

Gratuito

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais