Olimpia 24 Horas

I SARAU ´ESCREVENDO BARRETOS!` apresenta declamação e música

Postado em: 04/11/2021

A noite cultural promovida pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, durante o I Sarau “Escrevendo, Barretos!” reuniu produções literárias e apresentações musicais no Recinto Paulo de Lima Corrêa na noite desta quarta-feira, 3 de novembro/21.



Um público atento assistiu diversos escritores barretenses, que apresentaram produções de diferentes estilos, participaram do Sarau com materiais já publicados em livros, antologias e jornais e textos ainda inéditos.

Érika Borges, Leandro Augusto, Glaucia Chiarelli e José Antônio Merenda, Sada Ali e padre Flávio Aparecido Pereira apresentaram produções autorais. A professora de Teatro Wanderly Borges interpretou um texto da barretense Érika Borges. Após as declamações, padre Flávio e Leandro Augusto receberam o diploma “Escrevendo, Barretos!”.

As leituras e declamações foram acompanhadas pelos músicos do CEMART: Diogo Silva no violino e Fernando Faria no teclado.

O evento também encerrou a exposição do artista plástico barretense Saul Távora, que apresentou acervo pessoal de telas compostas em diversos estilos.

O “Escrevendo, Barretos!” foi lançado oficialmente em outubro durante a realização do Retoma São Paulo, promovido pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania em Parceria com a Prefeitura de Barretos e integra o projeto homônimo que busca incentivar e fomentar o gosto pela escrita e leitura, promovido pela Secretaria Municipal de Barretos em consonância com a administração municipal.

Para o secretário municipal de cultura, Rogério Teodósio, o I Sarau alcançou resultados positivos de atrair e incentivar público e escritores a produzir e incentivar a leitura e escrita. “Nossa proposta é estimular a produção cultural em suas diversas expressões a fim de incentivar nossos artistas e promover educação e cultura às futuras gerações. O “Escrevendo, Barretos!” Quer mostrar os escritores de Barretos e dar espaço para que continuem mostrando seus trabalhos e tendo incentivo para continuar”, disse.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais