HOT BEACH RESORT OLÍMPIA participa da elaboração do novo protocolo de higienização e limpeza
Postado em: 06/07/2020
Além de tratar sobre as boas práticas, material também orienta sobre o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos adequados
Com a chegada do coronavírus, o mundo foi obrigado a reinventar-se para enfrentar a nova realidade imposta. Para o turismo se fez necessário criar uma nova hotelaria, com regras e procedimentos rígidos e capazes de assegurar a saúde e segurança das pessoas envolvidas.
Ao lado de empresas como o Portal Hotelier News e Grupo R1, em parceria com a Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG), o Hot Beach Resort Olímpia participou da elaboração do Manual Housekeeping o protocolo de higienização e limpeza que irá orientar as unidades hoteleiras para a retomada.
A construção do protocolo contou com a colaboração da governanta executiva do Hot Beach Resort Olímpia, Justina Ferreira e da atuação de outros resorts e hotéis brasileiros.
(Justina Ferreira, governanta executiva do Grupo Ferrasa)
“Acredito que a cooperação de todos os especialistas técnicos e executivos tenha garantido ao protocolo uma abrangência mais ampla. Leva em consideração a visão de cada área que está diretamente ligada à necessidade de adaptação do serviço hoteleiro ao novo momento que vivemos. Neste documento observamos os detalhes e mostramos a necessidade de integrarmos as equipes à essa realidade com treinamentos, capacitação e, principalmente, com a conscientização de que este processo foi todo criado para a segurança de todos”, explica ela.
O protocolo também recebeu o auxílio de especialistas como químicos, pesquisadores, consultores, engenheiros de produção, gerentes de qualidade, profissionais responsáveis por lavanderias, proprietários de hotéis e autoridades em hotelaria hospitalar.
Sobre a empresa
O Hot Beach Olímpia pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.