Olimpia 24 Horas

HOSPITAL DE AMOR presta contas após 5 anos de quase 70milhões do Ministério Público do Trabalho

Postado em: 28/07/2022

Verba oriunda do caso Shell-Basf possibilitou o desenvolvimento do projeto ‘Pesquisa, Prevenção e Educação em Câncer relacionado ao Trabalho nas Regiões de Campinas e Interior do Estado de São Paulo’.

Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, a equipe do Hospital de Amor receberá o ex-procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª região de Campinas, Dr. Ronaldo de Lira, para apresentar os principais resultados dos cinco anos de desenvolvimento do projeto ‘Pesquisa, Prevenção e Educação em Câncer relacionado ao Trabalho nas Regiões de Campinas e Interior do Estado de São Paulo’, que foi possibilitado pela destinação da verba de aproximadamente 70 milhões feita pelo MPT. O dinheiro é oriundo do dano moral coletivo advindo do acordo judicial firmado entre o órgão e as empresas Raízen S.A (antiga Shell Química) e Basf S.A.

A doação possibilitou ao HA a:

* Construção e estruturação do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, localizado em Barretos (SP), ampliando as atividades de pesquisa e diagnóstico;

* A construção do Instituto de Prevenção do HA em Campinas (SP);

* A ampliação do programa de prevenção em câncer por meio das unidades móveis e o fortalecimento do trabalho de educação realizado pela instituição.

Estarão presentes também na cerimônia de prestação de contas, o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, o Diretor Científico do Instituto de Ensino e Pesquisa do HA, Dr. Rui Reis, profissionais e pesquisadores envolvidos com o projeto, além de representantes de outras entidades que também beneficiadas pelo MPT.

Serviço:

Prestação de contas Hospital de Amor/MPT

Data: 29/07/2022

Local: Auditório do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (Hospital de Amor -- Barretos/SP)

Horário: 9h30

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais