Olimpia 24 Horas

HOMICÍDIO-Polícia Civil esclarece crime em brilhante ação e prende autor que alega Perseguição

Postado em: 24/09/2019

Agentes da Polícia Civil, Vanderlucio (Altair) e Diogo (Guaraci), após brilhante trabalho de investigação policial, sete meses depois esclarecem Homicídio, descobrem o paradeiro de autor e o prendem com apoio da Guarda Municipal de Monte Azul Paulista...É a Polícia Civil e a Guarda Municipal, sempre em ação!

Gleybsson ao ser preso em Monte Azul Paulista com apoio da GCM...

Na tarde desta terça-feira, 24, sete meses depois, os esforçados e competentes agentes da Polícia Civil, Vanderlucio (Altair) e Diogo (Guaraci), depois de uma brilhante investigação capitaneada por Vanderlúcio, com apoio de Diogo, e por fim apoio também da Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, conseguiram prender o autor de um Homicídio ocorrido no começo do ano (fevereiro) na pequena e pacata cidade de Altair. Naquele dia Luciano dos Santos, 23 anos, maranhense, foi agredido com golpes de blocos de cerâmica. Internado com ferimentos graves na cabeça, Luciano não resistiu e acabou morrendo.

VÍDEO - CARA A CARA COM "JULIÃO PITBULL" EM ENTREVISTA EXCLUSIVA AUTOR FALA SOBRE O HOMICÍDIO, SEGUNDO ELE, POR LEGÍTIMA DEFESA...

O leitor do OLIMPIA24HORAS deve se lembrar do caso que foi registrado, a princípio como Lesão Corporal Dolosa, fato que depois acabou evoluindo para Lesão Corporal Dolosa seguida de Morte já que a vítima, após ficar um período internada, não resistiu e morreu menos de 30 dias depois de ter sofrido o ataque.

Autor do crime - ele que não tinha nenhuma passagem pela polícia - alegando Legítima Defesa, mostra marca de facada recebida a traição no ano de 2018...

O ATAQUE MORTAL
Na noite de uma quinta-feira, 21 de fevereiro deste ano, na cidade de Altair, a PM foi acionada até o centro da cidade onde segundo o BO PM, uma testemunha, Dielson Manoel de Lima, morador da COHAB II, lá mesmo em Altair, contou aos policiais que ele passava pelo local quando se deparou com um rapaz caído no chão e com rosto todo desfigurado por lesões provocadas por uma pedra de concreto.

Imediatamente Dielson, a testemunha, ligou para uma ambulância da cidade e para a PM. E, segundo contou esta testemunha, ele conhecia a vítima e que seria um tal de Badé.

Socorrida as pressas por uma ambulância da cidade a vítima identificada como Luciano dos Santos, 23 anos, morador do centro da cidade, deu entrada na UPA24horas em estado grave. Menos de 30 dias depois Luciano acabou morrendo. 

Agentes Diogo e Vanderlucio informam sobre os direitos do preso na Delegacia de Olímpia

Ficava a pergunta no ar: Quem matou Badé (Luciano)? Pois bem, na tarde desta terça-feira, 24, a Polícia Civil - através dos agentes Vanderlucio e Diogo - respondeu esta pergunta para a sociedade: o autor foi Gleybsson dos Santos Silva, 22 anos, pernambucano e morador até aquele dia na cidade de Altair. Só que com medo, no dia seguinte ele sumiu da cidade. Começava o trabalho de quebra-cabeça dos policiais, o trabalho de formiguinha. Agora eram duas perguntas: quem seria o autor e onde encontrá-lo?

Gleybsson foi preso com apoio da Guarda Municipal de Monte Azul Paulista através de trabalho de monitoramento realizado pelos GCMs Rogério Prioli (comandante da GCM), GCMs Antonio Marcos de Carvalho (Diretor de segurança), Paulo Alves de Melo Heber (Corregedor da GCM) e secretário de segurança Heber Prioli.

Com o Mandado de Prisão Temporária expedido pela Justiça de Olímpia atendendo a pedido do delegado Dr. Cesar Aparecido Martins, preso em Monte Azul Paulista pelos GCMs e Policiais Civis, o autor do Homicídio foi levado para a delegacia de Olímpia onde prestou depoimento ao delegado ficando preso e à disposição da Justiça.

Na delegacia Gleybsson (Foto) alegou Legítima Defesa já que segundo ele, por várias vezes a vítima Luciano o perseguiu e sem nenhum motivo. Inclusive, em uma das vezes, outubro de 2018Luciano ficou de espreita na casa de Gleybsson aguardando ele chegar. No momento em que ele ia adentrar em casa foi recebido por Luciano com golpes de faca na garganta. De fato, no pescoço de Gleybsson marcas mostram a agressão sofrida, mas Gleybsson, apesar de ferido gravemente conseguiu escapar.  O caso foi registrado como Lesão Corporal Dolosa e Luciano, o autor, estava sendo processado pelo crime.

 Já depois de outros encontros entre eles, onde Gleybsson sempre era ameaçado, ele foi escapando até que neste último, Luciano levando a pior e acabou morrendo vítimado por golpes de blocos de cerâmica.

Gleybsson disse que se arrependeu do crime mas que avisou familiares de Luciano para que o alertassem para que parasse com a perseguição, mas segundo ele, Luciano continuou lhe perseguindo, segundo afirma ele, claro, até o dia do encontro fatal.


DESENROLAR DOS FATOS APÓS A PRISÃO DE GLEYBSSON 
Após a prisão do autor o Ministério Público denunciou Gleybsson pelo crime de Homicídio Qualificado, por motivo fútil e por uso de meio cruel. O delegado havia representado pela prisão preventiva de Gleybsson e a Justiça deferiu o pedido na noite desta sexta-feira, 27. Ou seja, Gleybsson vai ficar preso até a decisão final da Justiça.


Para entender melhor o caso que culminou com a Morte de Luciano veja as matérias anteriores sobre o caso registradas exclusivamente aqui no OLIMPIA24HORAS. Veja!

ALTAIR - VIDA POR UM FIO: Homem é agredido mortalmente com pedra de concreto
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/altair-vida-por-um-fio-homem-e-agredido-mortalmente-com-pedra-de-concreto/3/15249


ALTAIR-Morreu na UTI da Sta. Casa de Barretos homem covardemente ferido com blocos de concreto
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/altair-morreu-na-uti-da-sta-casa-de-barretos-homem-covardemente-ferido-com-blocos-de-concreto/3/15536

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais