Olimpia 24 Horas

HOMENAGENS - Solenidade homenageia bombeiros, autoridades e sociedade civil

Postado em: 28/07/2017

Na manhã de quinta-feira, dia 27 de julho, a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia realizou na Praça da Matriz de São João Batista, a solenidade Cívico-Militar de encerramento do mês do Corpo de Bombeiros e o Dia do Cidadão. Na ocasião, foi feita ainda a entrega do Decreto de Visitante Ilustre e Votos de Louvor e de Condecorações. O evento foi organizado pelo vereador Sargento Tarcísio. (Fotos: Fabio Cross/AeroHD (17) 99706-7733)

Bombeiro Carneiro durante os preparativos do evento na praça de Olímpia

No início da solenidade, o 1º Tenente PM Frank Fernando Andrade realizou a apresentação da tropa formada para a mais alta autoridade presente, o Coronel PM Alberto Malfi Sardilli, comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo. Em seguida, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pelas Bandas Regimentais do Comando de Policiamento do Interior 3 e 5 (Ribeirão Preto e São José do Rio Preto).



Estiveram presentes no evento o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; o Coronel PM Alberto Malfi Sardilli, comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo; Coronel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, comandante dos Bombeiros do Interior; Coronel PM Rogério Bernardes Duarte, presidente da Fundabom -  Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros; o Deputado Estadual Coronel Telhada; Dr. Antonio Padron Neto, prefeito de Altair; Tenente Coronel PM Alexandre Luís dos Santos, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros; vereadores Sargento Tarcísio, Hélio Lisse, João Magalhães, Dr. Selim Murad, José Elias Morais e Antônio Delomodarme, além de autoridades municipais e regionais.

Bombeiro Morello, um dos homenageados durante a solenidade com a Medalha Heróis do Fogo

O Coronel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, comandante dos Bombeiros do Interior, agradeceu a homenagem recebida. “Fiquei muito feliz em conhecer a estrutura que o Corpo de Bombeiros tem aqui no município. Isso é muito importante, a valorização dos nossos profissionais. A homenagem às forças de segurança do Estado de São Paulo aqui presentes, mostra o reconhecimento da população olimpiense aos nossos guerreiros. Eu costumo dizer que esses abnegados homens e mulheres da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros são o que legitima nosso serviço no dia-a-dia. São eles que estão no atendimento diário. Fico muito feliz de estar presente hoje, poder compartilhar desse momento ímpar na cidade e dizer que a Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo estarão sempre à disposição. Muito obrigado à cidade de Olímpia por essa homenagem”.

Capitão Righetti, comandante da 2ª CIA PM de Olímpia recebe a Medalha do Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha

O propositor do ato, vereador Sargento Tarcísio, falou sobre as homenagens. “Eu faço essa solenidade para que as pessoas que não tiveram a oportunidade de servir, de entrar em um quartel, tenham a oportunidade de ver a galhardia do soldado. Agradeço ao prefeito Fernando Cunha e aos secretários pelo apoio neste evento. É uma oportunidade de o cidadão ser valorizado e instruído. É um honra poder contar com a presença de todas as autoridades e todos os cidadãos para que hoje possamos homenagear aqueles que se destacaram frente à sociedade, os parlamentares, os políticos, porque a sociedade é feita de todos”, afirmou o vereador.

Subtenente do Exército, Cláudio César Marti, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-025 (Olímpia), ao centro, também foi um dos homenageados no evento

O prefeito Fernando Cunha agradeceu o trabalho dos Bombeiros no município. “Nosso reconhecimento e gratidão a toda corporação da Polícia Militar. Nós vemos a Polícia Militar de outros estados com problemas gravíssimos, tendo condições salariais até melhores que a de São Paulo, mas a Polícia de São Paulo continua firme, não deixando de honrar a sua profissão, sua farda e, por isso, nossas homenagens da nossa cidade por tudo que vocês têm feito. Estamos em um ato cívico homenageando os Bombeiros. Eles que são tidos como Soldados do Fogo se transformaram nos Soldados da Vida. Continuem firmes na profissão, porque a população reconhece o que vocês significam”, disse o prefeito.

Feliz pelo reconhecimento, Bombeiro Morello divide a alegria com a esposa Fabiana Morello e com a filha Ana Laura Morello

Após os discursos oficiais, foi realizada a entrega às autoridades presentes dos Decretos de Visitante Ilustre da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia e os Votos de Louvores da Câmara Municipal de autoria do vereador Sargento Tarcísio.

Anjos da Guarda de Plantão, Bombeiros olimpienses

Também foram entregues a Medalha Heróis do Fogo, instituída pelo Decreto 61375 de 23 de julho 15 do Governador Geraldo Alckmin, e a Medalha Audazes Bombeiros Luz da Pátria, instituída pelo Decreto nº 62.326, de 20 de dezembro de 2016 do Governador Geraldo Alckmin, para diversas autoridades e representantes da sociedade civil.

A cerimônia foi prestigiada por alunos da ETEC, Tiro de Guerra de Olímpia, Clube dos Desbravadores e idosos do Centro Dia.

Cb PM Barrera também fez questão de dividir a alegria da homenagem com suas duas filhas

DIA DO CIDADÃO
Em comemoração ao Dia do Cidadão foram oferecidos alguns serviços como aferição de pressão arterial, cortes de cabelo e orientações jurídicas. As ações foram realizadas por intermédio das secretarias de Assistência Social e de Saúde, e Faculdade Uniesp.



Além disso, o Corpo de Bombeiros realizou uma reanimação cardiopulmonar em massa, que é o treinamento para a comunidade aprender a executar a massagem cardíaca, procedimento que pode salvar vidas em caso de emergência, no qual a vítima apresenta parada cardiorrespiratória. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais