Olimpia 24 Horas

HOMENAGEM PÓSTUMA -Governador autoriza ETEC DE OLÍMPIA a receber nome do saudoso Professor Seno

Postado em: 17/01/2018

A partir desta quarta-feira, dia 17 de janeiro, a ETEC da Estância Turística de Olímpia passou a se chamar “ETEC – Professor José Carlos Seno Junior”. A emocionante notícia foi trazida pela edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta, por meio do Decreto Nº 63.157, de 16 de janeiro de 2018.

Segundo o documento, o Governador Geraldo Alckmin autoriza que a unidade receba o nome do professor. Trata-se de uma homenagem póstuma a Seno (Foto), que, além de professor, era assistente técnico administrativo da ETEC e faleceu precocemente em 24 de julho de 2017 por problemas de saúde.

A nova denominação da unidade atende a um pedido feito pelo prefeito Fernando Cunha, que enviou ofício ao Governador, no dia 12 de setembro de 2017, solicitando o título à instituição.

No pedido, o prefeito apresentou como justificativa o fato de que “José Carlos Seno Junior, ao longo de seus 52 anos de vida, sempre foi bem quisto pelos moradores de Olímpia e dedicou grande parte de sua rotina para colaborar com a educação, participando, assim, da formação educacional e pessoal de centenas de alunos”.

E acrescentou “A viabilidade do referido pedido muito nos honrará e será recebida com felicidade pelo corpo docente, funcionários, alunos e toda a população”.

A iniciativa da proposta recebeu todo o apoio da diretoria, corpo-docente e dos alunos da Etec de Olímpia que, inclusive, auxiliaram no levantamento dos documentos exigidos pela Lei n.º 14.707, de 08 de março de 2012, que dispõe sobre a denominação de prédios públicos, rodovias e repartições públicas estaduais, que foram anexados ao ofício encaminhado pelo prefeito.

O chefe do Executivo também fez gestão junto a Márcio França, vice-governador do Estado de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, para conquistar a aprovação da denominação.

“O falecimento do professor Seno abalou toda a cidade, por se tratar de uma pessoa de bem, bastante conhecida e querida pela população. Ele acompanhou a Etec de nossa cidade desde o início, sempre lutando por melhorias e preocupado com a qualidade da Educação. Por isso, agradecemos a colaboração do Governador em atender ao pedido que fizemos em nome da cidade, pois esta é uma homenagem mais que justa e merecida para preservar sua memória e benfeitorias”, destaca o prefeito. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais