Olimpia 24 Horas

HOMENAGEM - Osmar Lima, presidente do Sindicato Rural presta justa Homenagem aos agricultores

Postado em: 27/07/2017

A Estância Turística de Olímpia sediou nesta quinta-feira (27), o 6º Encontro Regional do Dia do Agricultor, em comemoração a data, celebrada no dia 28 de julho. O evento idealizado e todo organizado pelo Sindicato Rural de Olímpia, através de seu presidente Osmar Antonio Lima, familiares e funcionárias, contou com uma homenagem especial aos agricultores locais e da região. Entre os inúmeros prefeitos, vereadores e autoridades da região, o evento contou também com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o deputado federal Arnaldo Jardim.

ASSISTA O VÍDEO GRAVADO PELO OLIMPIA24HORAS DURANTE O EVENTO

A solenidade contemplou também a apresentação do Plano Safra 2017/2018 do Banco do Brasil e no com uma belíssima confraternização de encerramento organizada por ele, seus filhos e pela segunda família de Osmar Antonio Lima (presidente do Sindicato Rural de Olímpia), que são as funcionários da entidade de classe olimpiense.

Padre José Antonio Quissoto durante a benção ao evento e aos Agricultores 

O mega encontro aconteceu no Recinto do Folclore de Olímpia e foi destinado aos agricultores, foi organizado pelo Sindicato Rural de Olímpia em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Escritório de Desenvolvimento Rural de Barretos e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da regional de Barretos.

Além do secretário estadual, estiveram presentes também o engenheiro agrônomo Antonio Genaro Rosa, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Barretos; Osmar Antonio Lima, presidente do Sindicato Rural de Olímpia; um representante do Dr. Fabio de Sales Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR; e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, além de inúmeras outras autoridades.

Osmar Antonio Lima, o anfitrião ao lado de seus ilustres convidados

O evento que foi realizado na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna” (Recinto do Folclore), teve início as 9 horas da manhã e só terminou no início da tarde, depois de muita música de viola e um almoção daqueles que todo agrigultor adora.

Marcão Neves, radialista olimpiense, foi o mestre do cerimonial e fez brilhar ainda mais o evento com o seu jeito simples e marcante de apresentar.

Secretário de Estado e Deputado Arnaldo Jardim durante seu discurso no evento

Pela Imprensa de Olímpia estiveram presentes o Jornalista "Julião Pitbull" do OLIMPIA24HORAS que fez a cobertura completa do evento, Silvio Facetto pela empresa Folha da Região, Fábio Cross da empresa AeroHD Fotos aéreas e profissionais, além de outros profissionais da fotografia.


27 DE JULHO - O DIA DO AGRICULTOR
O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. É importante não confundir essa data com o Dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.

25 de Julho é a data que homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra", como frutas, hortaliças e vegetais.

O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país. 

Alguém disse no evento e é fato! O Ser Humano já levanta procurando algo para se alimentar e neste ato já entra o valor do Agricultor, sem ele seria impossível a sobrevivencia do Ser Humano. 

Na esteira da grande homenagem de hoje prestada por Osmar Antonio Lima, o OLIMPIA24HORAS aproveita o ensejo para parabenizar cada um dos Agricultores do Brasil e do Mundo, e agradecer por tudo de bom e essencial que Ele produz para o nosso dia a dia. OBRIGADO AGRICULTOR! Que DEUS proteja cada um de vocês.

São os votos também do OLIMPIA24HORAS.

VEJA NA GALERIA TODAS AS FOTOS DE "JULIÃO PITBULL" E FABIO CROSS (AEROHD)


LUTA PELA CLASSE - Osmar Antonio Lima (a direita), presidente do Sindicato Rural de Olímpia ao lado do Governador Geraldo Alckmin

(Fotos: Julião Pitbull) Estância Turística de Olímpia sediará, nesta quinta-feira (27), o 6º Encontro Regional do Dia do Agricultor. O evento capitaneado pelo Presidente do Sindicato Rural de Olímpia, Osmar Antonio Lima, que conta com o importante apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, será realizado em comemoração e como uma justa homenagem ao Dia do Agricultor, celebrado no dia 28 de julho.

VISITAS ILUSTRES EM OLÍMPIA
O mega evento contará com uma homenagem especial aos agricultores locais e da região e terá a presença, já confirmada, do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o deputado federal Arnaldo Jardim, entre outras inúmeras autoridades.

EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS DE EMPRESAS OLIMPIENSES
A solenidade contemplará também a apresentação do Plano Safra 2017/2018 do Banco do Brasil e uma confraternização de encerramento. Várias empresas olimpienses, convidadas por Osmar, também vão poder expor seus produtos que atuam em lavouras de todo o Brasil e até no exterior.

O encontro, destinado aos agricultores, está sendo organizado pelo Sindicato Rural de Olímpia em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoEscritório de Desenvolvimento Rural de Barretos Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da regional de Barretos.

Além do secretário estadual, estarão presentes também o engenheiro agrônomo Antonio Genaro Rosa, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Barretos; Osmar Antonio Lima, presidente do Sindicato Rural de Olímpia; Dr. Fabio de Sales Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR; e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

O evento será realizado na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna” (Recinto do Folclore), a partir das 9 horas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais